


 A primeira medalha de ouro para o Brasil, finalmente, saiu. E das braçadas de Cesar Cielo Filho. O primeiro campeão olímpico brasileiro de natação. Foi na prova dos 50m livre, a competição mais rápida da modalidade.
A primeira medalha de ouro para o Brasil, finalmente, saiu. E das braçadas de Cesar Cielo Filho. O primeiro campeão olímpico brasileiro de natação. Foi na prova dos 50m livre, a competição mais rápida da modalidade.Foi muito impressionante, principalmente porque desde quarta-feira, quando conquistou o
 bronze nos 100m livre e adquiriu confiança para a disputa, o nadador se portou como campeão. Prometeu que iria conquistar o ouro. Cumpriu. Ganhou sua eliminatória e na semifinal também venceu, com quebra do record olímpico,fazendo o tempo de 21s34. A final foi excelente, pois teve um bom tempo de reação e desde o princípio sempre esteve à frente de seus concorrentes. Baixou a cabeça, não respirou até chegar e ainda abriu vantagem para o segundo colocado. Finalizou a prova com 21s30, novo record olímpico, batendo sua marca anterior e dois centésimos do record mundial.
bronze nos 100m livre e adquiriu confiança para a disputa, o nadador se portou como campeão. Prometeu que iria conquistar o ouro. Cumpriu. Ganhou sua eliminatória e na semifinal também venceu, com quebra do record olímpico,fazendo o tempo de 21s34. A final foi excelente, pois teve um bom tempo de reação e desde o princípio sempre esteve à frente de seus concorrentes. Baixou a cabeça, não respirou até chegar e ainda abriu vantagem para o segundo colocado. Finalizou a prova com 21s30, novo record olímpico, batendo sua marca anterior e dois centésimos do record mundial.Os franceses Amaury Leveaux e Alain Bernard completaram o pódio com mais de 15 centésimos de diferença. "Eu estava nervoso antes. Todos que entraram na final, qualquer um podia vencer. Fiquei focado na minha raia, fui buscar meu melhor. Não olhei em volta. E foi meu dia de sorte, meu melhor foi suficiente",
 celebrou o brasileiro.
 celebrou o brasileiro.Cielo estuda e treina em Auburn, nos Eua, com treinador australiano Brett Hawke.
Para completar o belo dia no Cubo d'Água, Michael Phelps, ganhou seu sétimo ouro nessa edição dos Jogos, sendo esse considerado por muitos o mais difícil, pois seria oq ele estava mais cansado,mas superou todas as adversidades e venceu os 100m borboleta. Agora igualou o feito de Mark Splitz, para superá-lo, vai contar com o resto da equipe americana, afinal só resta o 4x100m livre para se consagrar o melhor atleta da história de todos os jogos de todos os tempos.


 
 

0 comentários:
Postar um comentário