Coluna Torcedor Olímpico - Quero o copo, as moedas e as garrafas

Publicado  quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Na sequência de colunas, essa foi a oitava, publicada dia 19.


A Olimpíada é algo que transcende a experiência de acompanhar um evento esportivo, envolve muitas sensações, lhe proporciona muitas lembranças boas, talvez algumas não tão boas assim e cria uma necessidade de consumo que até faz esquecer a crise econômica que o país vive.
Queira ou não, parte das memórias se dá pelo que você consome ou deixa de consumir nas imediações das instalações olímpicas. E é impressionante a diversidade de produtos que são disponibilizados nesses tipos de eventos. A tentação de comprar é grande, mas precisa ser ponderado, já que nada é barato comparado com a vida normal de consumo.
Tem certos produtos que viralizam e você quer colecionar. Assim são com os copos plásticos de cerveja que são comercializados com menos de meio litro do líquido a R$ 13,00. O diferencial do copo é que, além de resistente, tem estampado uma das modalidades. Passando os dias, acumula-se alguns e pronto, quer todos. Estou nessa saga, mas o problema maior é que não bebo cerveja, compro e pouco consumo. É um dilema, já que não vendem apenas o copo e ninguém quer doar, virou uma espécie de prêmio, de medalha para os torcedores. Já sei que não conseguirei obter os 42 copos distintos, mas se tiver alguém com bondade no coração e algum repetido, aceito a doação.
Outra coisa que é uma febre, mas não é comercializado e sim implorado como troco, são as moedas de um real especiais com cada modalidade. Obtive algumas dessas, mas não tenho a pretensão de colecionar e deixar de circular quase 50 reais em moedas. De qualquer forma, tem sido difícil de encontrar com os revendedores de sorvete ou outros alimentos comercializados apenas com dinheiro vivo.
No Centro Olímpico da Barra, há uma área de experiências proporcionadas pelos patrocinadores. Na tenda do refrigerante, fornecem uma garrafa de metal com um pouco do produto. A garrafa também tem a temática dos esportes. Também não bebo refrigerante, então peguei apenas uma para recordação.
Minha cota de consumo já acabou com uma camisa e um pin dos produtos oficiais. O resto só fotos e vídeos que tenho registrado. No fundo, é o mais importante.

0 comentários: