Neste ano, as águas do surf brasileiro vinham em ritmo de calmaria, não estava dando onda. Mas ontem chegou ao final a quinta etapa do mundial, em Fiji, e Gabriel Medina mostrou que, quando menos se espera, a brazilian storm aparece e agita os mares mundo afora. 
Medina venceu pela segunda vez a etapa da ilha do Pacífico e de quebra saltou para segundo no ranking, atrás apenas do australiano Matt Wilkinson, contra quem duelou na fase final da etapa. O brasileiro esteve bem e na liderança da bateria final o tempo todo, encaixou duas boas ondas e fez a somatória de 15,60 contra apenas 6,34 do líder.
Antes da final, Medina superou Adriano de Souza, atual campeão mundial, nas quartas-de-final e o endecacampeão (11x) Kelly Slater, na semifinal, numa bateria mais parelha, 14,67 contra 12,03.
Agora o ranking tem Wilkinson com 32.500 pontos, Medina foia para 24.000, apenas 100 pontos a mais que o havaiano John John Florence. Os brasileiros Ítalo Ferreira e Adriano de Souza completam o Top 5.
A próxima etapa será em Jeffreys Bay, na África do Sul, entre os dias 6 e 17 de julho, com o aumento da torcida por mais bons resultados dos brasileiros no caminho até Pipeline no fim do ano.

 
 

0 comentários:
Postar um comentário