Uruguai 0 x 0 França

Publicado  sexta-feira, 11 de junho de 2010

Chato, muito chato. Assim pode ser definido o segundo jogo do grupo A. Falta de criatividade e ousadia de ambas as partes. O pior disso foi ter que ver a reprise da partida para comentar alguma coisa sobre ela. Foi triste ver dois times campeões mundiais com um futebolzinho tão medíocre. Os sulamericanos não tiveram a menor preocupação de ficar postado acerca de sua área esperando qualquer coisa. Os europeus não conseguiam furar a retranca adversária.
Os franceses até tomaram iniciativa de jogo e o primeiro lance perigoso surgiu numa jogada pela esquerda que terminou na conclusão errada Govou. Depois disso, houve, até, alguns momentos interessantes, mas nada que levasse muito perigo aos gols.
No segundo tempo, o ritmo piorou, ficou ainda mais cadenciado. A partir do momento que Lodeiro, que havia entrado a pouco tempo, foi expulso corretamente, o Uruguai se preocupou afastar a bola de perto. Mesmo assim, conseguiu um lateral jogado para a área do oponente e quase marcou. Thierry Henry ficou a maior parte do jogo no banco. Entrou no final, mas não mudou o dinamismo do jogo.
Final: um ponto para cada um, porque o regulamento exige isso, pois se fosse pela qualidade de futebol, ambos não teriam ganho nada. Ficaram os quatro times empatados, porém os do primeiro jogo estão na frente por terem marcado gols.


Jogadas cruciais:
  • 6' - Ribery ganha na velocidade pela esquerda, cruza rasteiro e Govou perde a chance, sozinho.
  • 72' - Álvaro Pereira lança o lateral para área francesa, Suarez ajeita e Forlan bate, sem efeito, para fora, no lado direito do goleiro.

Melhores jogadores:

Uruguai: Diego Forlan (5,5) - estava isolado no ataque e mesmo assim conseguiu produzir algumas jogadas.

França: Patrice Evra (5,5) - o lateral foi quem conseguiu produzir no ataque e cobriu bem o lado esquerdo da defesa.

0 comentários: