Costa do Marfim 0 x 0 Portugal

Publicado  terça-feira, 15 de junho de 2010

Outro jogo para ser esquecido da Copa. Aliás, está difícil de assistir e lembrar de quase todos os jogos neste torneio. Não adianta nada as seleções terem astros como C. Ronaldo e Drogba. Com esse resultado, quem perder de menos do Brasil e vencer de mais a Coreia do Norte se classifica.
Dessa forma, começou o temido "Grupo da Morte", com os marfinenses preocupados em defender e os portugueses pouco inspirados. O melhor lance do jogo foi um chute de C. Ronaldo, que depois de fintar o marcador, chutou a 30m de distância e a bola acertou a trave a 97km/h. Foi um dos poucos momentos em que deram liberdade para que o jogador do Real Madrid pudesse criar e levar perigo à meta adversária. Chamou a atenção a força física dos africanos, ou a falta de camisa deles, já que usavam um modelo junto ao corpo e a diferença de tamanho para com os portugueses era ainda mais acentudada. Assim pode ser resumido a primeira metade do jogo.
No segundo tempo, os jogadores da Costa do Marfim se soltaram mais e tiveram alguns bons ataques, logo de início, principalmente com Gervinho. Quem esperava ver Liedson, Deco ou outro português, viu Tiote, Dindane e Kalou. Os papeis se inverteram, poucas oportunidades europeias e muitas mais do lado oposto. Drogba entrou no meio da fase complementar, ainda com o braço em condições debilitárias, conseguiu produzir uma jogada, na qual foi atrapalhado pela marcação e finalizou para o lado do campo.
Jogadas cruciais:
10' - C. Ronaldo finta seu marcador, ajeitando a bola para seu pé direito e chuta com força, a bola vai saindo do alcance do goleiro e atinge a trave direita.
47' - Gervinho recebe na área pelo lado esquerdo, finta duas vezes seu marcador, chuta cruzado e o goleiro Eduardo espalma para linha de fundo.
Melhores jogadores:
Portugal: C. Ronaldo (6,0) - se deslocou para os dois lados, foi alvo de pancadas e acertou uma bola na trave.
Costa do Marfim: Gervinho (6,5) - gerou pelo menos três jogadas que preocupou quem estava do outro lado.

0 comentários: