Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia

Publicado  terça-feira, 15 de junho de 2010

Os 'All White" conseguiram um feito inédito, ao empatar com a Eslováquia. A Eslováquia conseguiu um feito inédito, ao empatar com a Nova Zelândia. Ambos conquistaram seu primeiro ponto na história das Copas. Isso porque os dois times são muito ruins. Retiro o que disse sobre a Itália, que ela teria dificuldades de se classificar.
Ambas seleções mostraram porque não havia nenhuma badalação em torno delas, a começar pelo público, o menor da rodada, com pouco mais de 23 mil torcedores apenas. No primeiro tempo, os neo-zelandeses mostraram porque seu esporte é o rugby. Não atacaram. Os eslovacos se aproveitaram disso e dominaram as ações. Tiveram algumas boas oportunidades, mas sem relevância. Mesmo assim, o goleiro adversário, Paston, queria dar mais emoção ao jogo, suas lambanças mostravam sua pouca qualidade.
Com a volta do intervalo, o juíz sulafricano também entrou no clima das trapalhadas e validou o gol da Eslováquia, cujo jogador que recebeu a bola estava em impedimento. A jogada partiu de um cruzamento pela direita, de Sestak, e encontrou a cabeça de Vittek. A partida continuou com a mesma tônica, com os europeus atacando o selecionado oceânico. Contudo, veio o castigo, no último minuto de jogo. Smeltz cruzou e o zagueiro Reid cabeceou de forma indefensável para o goleiro. Foi o primeiro gol da Nova Zelândia em Mundias.
Foi um embate divertido, no qual deixou o grupo F com os quatro times exatamente iguais em pontuação e critérios de desempate.
Jogadas cruciais:
49' - Sestak centra a bola pela direita e Vittek aparece no meio, impedido, para cabeceá-la no pé da trave e entrar.
90' + 2' - Smeltz cruza pela esquerda e Reid sobe, sozinho, para igualar o placar, outra vez de modo inalcançável.
Melhores jogadores:
Nova Zelândia: Smeltz (5,5) - chutou uma bola com relativo perigo e deu o passe para gol.
Eslováquia: Weiss (5,0) - foi responsável pela criação e alguns chutes a gol.

0 comentários: