Alemanha 4 x 0 Austrália

Publicado  domingo, 13 de junho de 2010

Quem diria que a Alemanha, de futebol tradicionalmente pragmático, seria a primeira seleção a apresentar jogadas envolventes, a dar passes rápidos e precisos, fazer mais de dois gols. Quem pôde assistir, viu o melhor jogo da Copa até agora. Coitada da Austrália que teve de se contentar em defender.
O começo do jogo foi agitado, os australianos chegaram a assustar num escanteio, mas logo os alemães se impuseram, mostraram melhor qualidade técnica e fizeram o primeiro gol, com a esperança alemã Podolski, em um chute que fuzilou o goleiro adversário. Os europeus continuaram pressionando e ampliaram o placar, com um cruzamento preciso que encontrou a cabeça de Klose, que agora soma 11 gols em três edições participadas pelo atacante. Depois disso, os germânicos não diminuiram o ritmo e, se não fosse o zagueiro australiano tirar a bola na hora certa, Ozil teria aumentado ainda mais a diferença.
Veio o segundo tempo e só dava Alemanha no ataque. Aos 22 minutos, uma bela arrancada pelo meio resultou em um dos gols mais bonitos até agora no mundial. Müller fingiu que bateria de primeira, cortando o zagueiro que chegava de carrinho e tocou no canto do goleiro. No lance seguinte, saiu o primeiro gol brasileiro na Copa. Cacau, naturalizado, recebeu bola rasteira vinda da esquerda e, em seu primeiro toque no jogo, concluiu precisamente, dando números finais À partida.
Jogadas cruciais:
8' - Jogada veloz pela direita, Müller cruza para trás, rasteiro, e Podolski chuta, de esquerda, indefensável para o goleiro, mesmo ele tendo tocado na bola.
26' - Lahm lança na área australiana, goleiro sai mal e Klose se antecipa para cabecear e marcar.
68' - Müller recebe pelo meio, corta o zagueiro e bate no canto da meta.
70' - Ozil recebe em profundidade pela esquerda, centraliza rasteiro e Cacau completa de primeira.
Melhores jogadores:
Alemanha: Podolski (8,0) - criou boas jogadas de ataque e fez o primeiro gol da partida e deu passe para mais um.
Austrália: Culina (3,5) - não sei dizer se houve alguém que foi bem, portanto ele foi o "menos pior".

0 comentários: