Holanda 2 x 0 Dinamarca

Publicado  segunda-feira, 14 de junho de 2010

A seleção holandesa que veio de algumas goleadas em amistosos, jogando muito bem, mostrou que a estreia é sempre difícil para quem chega como uma das favoritas. Prova disso, foi enfrentar a fraca Dinamarca. Só conseguiu fazer os gols no segundo tempo, ainda sim com o primeiro feito pelo próprio zagueiro oponente.
O jogo começou mais para o lado holandês que teve alguns ataques, mas nada muito eficaz. Foi um primeiro tempo bem morno, como tem se tornado todos os jogos dessa primeira fase. Os dinamarqueses até tentaram produz mais para o final da primeira etapa, contudo também não foi eficiente. Os atacantes Kuyt e Van Persie não estavam inspirados. Sneijder estava armando o time praticamente sozinho. Faltou Robben nesse jogo, para que houvesse maior velocidade nas investidas da Holanda.
O segundo tempo teve de início um lance curioso, que deu a vantagem para os favoritos. Van Persie recebeu lançamento pela esquerda, o goleiro ameaçou de ir, mas ficou pelo caminho. O jogador fintou o marcador e cruzou a bola para o centro da pequena área. O zagueiro Agger desviou a trajetoria com a cabeça, suficiente para tirar o tempo de Poulsen aliviar o perigo. Este cabeceou torto, a bola voltou para o lado que vinha vindo, tocou nas costas de Agger e entrou. Mesmo com o gol, a dinâmica da partida não mudou muito, já que a Holanda ainda continuava com as ações do jogo e seu maior volume gerava mais ataques, pouco incisivos. Aos 40 minutos, Elia recebe um passe precioso, no meio da zaga adversária, e dá um toque na saída do goleiro, a bola bate na trave e sobra limpa para Kuyt ampliar o placar. Ainda houve um quase gol, que o zagueiro escandinavo tirou em cima da linha e mais nada.
Apesar de ser considerada uma das favoritas, a Holanda decepciona. Consegue vencer, mas está aquém de seu futebol vistoso. Veremos como se comportará na próxima rodada,


Jogadas cruciais:
46' - Van Persie cruza da esquerda, os zagueiros se confundem e a bola entra com gol contra, o primeiro do mundial.
85' - Elia recebe, toca no canto esquerdo do gol, a bola gira, bate na trave e Kuyt só tem o trabalho de empurrar para as redes.
Melhores jogadores:
Holanda - Sneijder (7,5): criou como um meia de ofício, deu um passe no lance do gol e ainda chutou algumas vezes,
Dinamarca - Bendtner (6,0): mesmo tendo sido substituído no segundo tempo, foi quem deu mais trabalho à defesa contrária.

0 comentários: