Coreia do Sul 2 x 0 Grécia

Publicado  sábado, 12 de junho de 2010

Olha só, quem diria. Aí sim fomos surpreendidos novamente. Para quem esperava um jogo retrancado, viu um futebol envolvente e dinâmico dos coreanos. Já sai na frente no grupo B. Os gols foram sempre antes dos dez minutos de cada tempo. Os autores foram Jung Soo e Park Ji-Sung, jogador do Manchester United. Com isso, os asiáticos obtiveram a primeira vitória do mundial.
O jogo começou já agitado, com a tradicional correria aplicada pela Coreia contra a defesa postada dos gregos. Logo aos sete minutos a muralha grega se desfez, com um cruzamento de Young-Pyo e complemento de Jung Soo. Para um time que tem alguns jogadores com estatura acima de 1,90m, sofrer gol de bola alçada na área, realmente há problemas nessa defesa. Seguindo, a Grécia tinha maior posse de bola, mas sem efetividade. Os contra-ataques dos coreanos eram bem perigosos, obrigando o goleiro adversário a trabalhar bastante.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro, a defesa grega falhando e a Coreia aproveitando a chance para marcar mais um tento. Dessa vez foi com bola rolando, Park roubou a bola e teve habilidade e calma para concluir. Novamente os europeus ficaram com mais posse e chagaram com algum perigo, principalmente com Gekas e Kapetanos. Ainda houve uns momentos interessantes para os dois lados, mas o placar não foi movimentado mais.
Jogadas cruciais:
  • 7' - Young-Pyo cruza a bola, numa cobrança de falta pela esquerda, ninguém consegue cortar e Jung Soo completa dentro da pequena área.
  • 51' - A zaga entrega a bola, na marcação rápida de Park Ji-Sung, que avança, se livra do bote e toca na saída do goleiro.



Melhores jogadores:
Coreia do Sul: Park Chu-Young (7,0) - não fez gol, mas foi muito eficiente atacando e causou problemas ao goleiro oponente nos minutos finais.
Grécia: Gekas (5,5) - foi um dos poucos a atacar com perigo ao gol adversário.

0 comentários: