Daqui até julho não tem outro assunto tão importante no âmbito esportivo do que a Copa do Mundo de futebol na África do Sul. Faltando dois meses para o evento, as especulações começam a emergir das bocas de entendedores do assunto.
Desde a final em 2006, que a Esquadra Azurra venceu nos penaltis a seleção de Zidane e companhia, vem se fazendo contagem para a próxima edição da Copa do Mundo, a primeira a ser realizada no continente africano. De lá para cá, as grandes expectativas se davam com relação às obras de estádios (ainda inacabadas) e de estruturação do país para receber o mundo. Falta bastante coisa, mas a Copa vai acontecer, com Vuvuzelas e tudo mais que se tem direito.
Aqui no Brasil, cresce a tensão para saber os 23 convocados de Dunga, se o treinador irá sucumbir à pressão para chamar Ronaldinho Gaúcho, quem cada técnico ou comentarista levaria, apostas em bolões. Preocupações com nomes certos, como o de Kaká, que não vem jogando por conta de problemas físicos sérios (ou por ter sido ofuscado e não eficiente em seu time), têm rodeado a cabeça de torcedores.
O fato é que, terminado os campeonatos regionais, irão continuar Copa do Brasil e Libertadores, além de uma nova edição do Brasileirão, mas os brasileiros, de modo geral, só pensarão naquilo: COPA DO MUNDO 2010!!
 
 

0 comentários:
Postar um comentário