Messi é o cara!

Publicado  terça-feira, 6 de abril de 2010

Normalmente, é difícil ver em um jogo de quartas-de-final da Champions League um time fazer 4 a 1 em outro, como aconteceu hoje com o Barcelona em cima do Arsenal, mesmo jogando no Camp Nou, uma vez que o último encontro terminara 2 a 2.

Mais difícil ainda, é presenciar um jogador fazer os quatro gols da vitória, mesmo ele sendo Lionel Messi. O argentino mostrou mais uma vez porque é o melhor do mundo.
Aos 19 minutos de jogo, a equipe londrina vencia por 1 a 0 e a questão era como o Barça iria reagir, mas não houve tempo para preocupação. Messi pegou o rebote de seu próprio chute e de fora da área igualou o placar. O segundo gol começou em seus pés, indo para a esquerda com o cruzamento de Abidal, Pedro ajeitou para trás, o camisa 10 apareceu sozinho, limpou o zagueiro com um toque e finalizou de pé direito. Ainda no primeiro tempo, um contra-ataque fulminante com o craque gerou um belíssimo gol. Arrancou sozinho e encobriu o goleiro enquanto ele saia da meta.
A segunda etapa foi mais amena, o ritmo de jogo diminuiu, muito pelo desânimo do Arsenal. Mesmo assim, ainda foi possível assistir a mais uma pintura de Messi, mais pela jogada individual, que levou a zaga inglesa toda, do que pela finalização por de baixo do goleiro. Seu oitavo gol desta temporada na competição.
Não dá para falar que ele fez chover, mas Messi é o cara do Barcelona na Champions. Não se omite em jogos decisivos. Grande expectativa para a Copa.
No outro jogo do dia, a Inter venceu o CSKA, novamente por 1 a 0, desta vez na casa dos russos e irá enfrentar o time catalão na semi-final.

2 comentários:

La O disse...

Messi é o cara!

Será que ele pode jogar pela seleção brasileira? hahahahahha

Adorei o blog, Juva. Estou divulgando

Juvenal Dias disse...

Ei Olívia, que bom que gostou. Visite sempre que quiser, será sempre bem-vinda.
Respondendo sua pergunta, craque como Messi joga em qualquer seleção de ponta do mundo e o time todo tem que jogar em função dele para que possa render o máximo.