Mais uma vez a corrida da Fórmula 1 do fim de semana, de Xangai, na China, só foi emocionante pela chuva, fosse pela pura ameaça com uns pingos, fosse pelo momento em que os pingos se intensificaram. Mais uma vez, também, o grande destaque foi Lewis Hamilton, que fez uma prova de recuperação, provando que é o piloto mais rápido, mais agressivo e em melhor fase da atualidade. Seu companheiro de McLaren, o estrategista Jenson Button, soube tirar proveito da situação confusa e assumiu a ponta do campeonato.
Novamente os pilotos tiveram que fazer mais uma parada para voltar com os pneus lisos, desta vez Massa estava na frente de Alonso e foi o espanhol que perdeu mais tempo no pit (o primeiro tinha sido ao contrário, fato que prejudicou o brasileiro pelo resto da corrida). Por um bom tempo, tanto quem estava com esse conjunto como quem estava com pneus intermediários andava bem, mas a chuva apertou. Todos voltaram a fazer fila nos pit-lanes para mais uma troca.
Nesta ocasião, Alonso estava atrás de Massa e iria esperar novamente, mas ultrapassou na entrada dos boxes e parou antes. Quem teve que esperar foi o brasileiro, que tentou amenizar o episódio no fim da corrida. No momento o safety car estava na pista. Na relargada, Hamilton passou Schumacher e foi para cima dos pilotos da Renault, Petrov e Kubica, até conquistar a terceira posição, apenas perdendo para seu companheiro e o alemão Rosberg.
Rosberg é segundo com 50 pontos, um a mais que Alonso e Hamilton e cinco a mais que Vettel. Massa vem logo depois com 41. Próxima corrida daqui a três semanas, começando a temporada europeia, em Barcelona, Espanha.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário