Hoje o comentário poderia ser: como o mundo do futebol dá voltas e nada como um dia após o outro para esquecer uma final traumática e conquistar um título internacional. Mas, infelizmente, o Fluminense não conseguiu se recuperar da derrota da semana passada para a LDU por 5 a 1.
O time carioca precisava vencer por quatro gols de diferença para forçar uma prorrogação. Contou com quase setenta mil torcedores no Maracanã, que acretivam em um milagre. O time já vinha de resultados incríveis dentro da Sulamericana, como a vitória no Cerro Porteño fora de casa por 1 a 0. Sem contar a espetacular recuperação no Campeonato Brasileiro para fugir da última posição e da zona do rebaixamento. Tudo isso, tem promovido grandes exibições e é possível dizer que o Fluminense está jogando o futebol mais vistoso dentre os principais times brasileiros.
A equipe das Laranjeiras, começou o jogo bem e fez o primeiro logo com Diguinho, num chute de fora da área e com a bola desviada. Pouco tempo depois De La Cruz foi expulso, deixando os equatorianos com um a menos. Fred fez jus a seu ofício de matador e concretizou no final da primeira etapa mais um gol para sua conta.
O time não foi para o vestiário para continuar sentindo o clima que vinha das arquibancadas. Deu resultado. Gum fez um gol de cabeça no meio do segundo tempo, deixando o Flu a um gol de seu sonho. A LDU abusou de sua manha para irritar os brasileiros. Fred perdeu a cabeça, discutiu com o juíz e foi expulso. Pouco tempo depois, Campos também foi para o chuveiro mais cedo, deixando novamente os equatorianos com um a menos. Nada mais ocorreu de importante no jogo. O Fluminense não conseguiu mais oferecer tantos risco e terminou com a LDU campeã da Sulamericana.
Parabéns ao time brasileiro que foi guerreiro, lutou até o final, lavou a alma e honrou a camisa que vestiu. A vida continua domingo.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário