E a melhor do mundo é: Marta

Publicado  segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Não poderia ser outra. Marta acaba de ser premiada novamente como a melhor do mundo em 2009 pela FIFA. É a quarta vez seguida que ganha o prêmio, se tornando a jogadora que mais venceu, mesmo entre os homens não há ninguém que tenha conseguido tal feito.
Marta jogou no primeiro semestre pelo Los Angeles Sol, mas teve maior destaque quando voltou ao Brasil, para jogar a primeira edição da Libertadores, pelo Santos, além da Copa do Brasil. Foi artilheira das duas competições e deu os títulos ao clube.
Se é possível fazer uma analogia, o futebol feminino caminha numa velocidade maior do que o masculino no começo do século passado e hoje em dia estaria há apenas algumas décadas de se equiparar, o que não deve demorar muito para acontecer. Sendo assim, Marta só pode ser comparada a um jogador: Pelé. Falta ainda dar um título mundial à seleção e uma medalha de ouro em olimpíadas, mas em termos de jogadas e técnica não deve em nada e consegue aproveitar que não vive uma época mecânica de jogo. É um futebol ainda muito puro em sua essência.
Parabéns à Marta. Alagoana. Brasileira.

0 comentários: