Infelizmente não pude assistir ao vivo a transmissão de mais um fato histórico para o esporte brasileiro e, porque não, mundial. Na última competição do ano para a natação nacional, a última também que é permitida a utilização dos supermaiôs especiais, César Cielo bateu o record mundial dos 50m nado livre. Com o tempo de 20s91, superou em três centésimos o tempo do francês Frederick Bousquet, se tornando o nadador mais veloz de todos os tempos. Como nas Olimpíadas, César não respirou uma vez sequer durante toda prova.
A conquista foi especial, pois ocorreu na "casa" de Cielo, o clube Pinheiros, no qual o brasileiro passou 16 anos de sua vida, treinando e competindo. Depois do mundial em Roma, decidiu voltar e treinar lá novamente, e não em Auburn, Estados Unidos, onde vinha treinando constantemente nos tempos recentes.
Césão dedicou a vitória ao seu técnico Alberto Santos, o Albertinho. Disse que ele (Alberto) merecia esse resultado em sua carreira. Também falou que é uma nova era da natação brasileira e que os brasileiros também podem bater records dentro de seu país, como Estados Unidos e Austrália.
Parabéns ao César Cielo Filho, pelo ano fabuloso, mas principalmente por seus grandes feitos: medalha de bronze nos 100m e medalha de ouro no 50m nas olímpiadas, com record olímpico; campeão mundial nos 100m com record e nos 50m; e agora recordista também nos 50m.

Aproveitando o embalo da natação, começou hoje o desafio internacional dos Estados Unidos contra um combinado da Europa, disputado na cidade de Manchester. A competição é diferente das habituais, pois são apenas as finais com seis atletas por balizamento, com no máximo três por equipe de forma alternada. Além de haver pontuação para os três primeiros de cada prova, ou seja, vence quem somar mais pontos no decorrer de todas as provas que são disputadas em piscina curta.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário