Análise dos grupos G e H da Copa

Publicado  sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Grupo G

Brasil

Coréia do Norte

Costa do Marfim

Portugal

Grupo da MORTE!!! Para o Brasil poderia ter sido mais fácil ou até mais difícil. Mas terá provas de fogo pela frente. Terá que mostrar que continua a jogar o melhor futebol das seleções classificadas. A Coréia é o adversário mais fraco, mas é estreia e o Brasil costuma ter dificuldades até sair o primeiro gol. O time joga com cinco zagueiros e dois volantes. Não marca depois do meio de campo e abdica de tentar roubar a bola fazendo pressão na frente, para jogar nos contra-ataques. Costa do Marfim é tida como a melhor seleção africana e com mais possibilidades de levantar o título pela primeira vez entre as seleções do continente. Tem Drogba e Yaya Touré, além de tantos outros jogadores acostumados ao mundo europeu da bola. Pedreira para os comandados do Dunga, que terão que vencer para chegar ao último jogo tranquilo. Nada como ir crescendo na competição, e é o que o Brasil terá que fazer contra Portugal. Talvez a seleção mais perigosa. Tem três brasileiros naturalizados: Pepe, Deco e Liédson. Sem contar o atual melhor do mundo, Cristiano Ronaldo, companheiro de Kaká no Real Madrid. O Brasil pode chegar precisando de resultado. Sem dúvida é o grupo que, ao terminar a primeira fase, terá um candidato forte à conquista eliminado. Palpite: Brasil e Costa do Marfim.

Grupo H
Espanha

Suíça

Honduras

Chile

Espanha TEM que se classificar em primeiro. Se quiser mostrar que é a Fúria. Não tem discussão. Honduras já tem passaporte para fazer safari e, depois, voltar para casa. Suíça foi eliminada na última edição da Copa com quatro jogos e nenhum gol sofrido. Muito consistente. Chile tem Marcelo Bielsa no banco e Valdivia no meio. Palpite: Espanha e Chile.
Segunda fase com Brasil contra Chile e Espanha contra Costa do Marfim.

Indo mais à frente, Creio que o Brasil está encaminhado até às quartas-de-final, em que pode enfrentar Holanda (novamente) ou Paraguai.

0 comentários: