Neste último fim de semana, ocorreu as finais do campeonato mundial de vôlei de praia masculino e feminino, em Hague, na Holanda, com excelentes notícias para o Brasil, já que cinco dos seis lugares do pódio foram ocupados por duplas brasileiras.
Pelo feminino, domínio total das nossas atletas. Na disputa de terceiro lugar, a dupla Juliana e Maria Antonelli virou para cima das alemãs Holtwick e Semmler, com 2 sets a 1 e conquistaram o bronze. A final foi puramente brasileira, a dupla Agatha e Bárbara dominaram as ações e superaram Taiana e Fernanda por 2 sets a 0.
Entre os homens, não houve uma hegemonia tão grande como no feminino, mas, mesmo assim, a dupla Pedro Solberg e Evandro ganharam por 2 sets a 0 dos americanos Lucena e Brunner para saber quem ocuparia o último lugar no pódio; na batalha pelo ouro, o "mamute" Alison e seu companheiro Bruno perderam o primeiro set para os locais Nummerdor e Varenhorst, mas se recuperaram e venceram os outros dois sets, levando mais uma vez a bandeira brasileira ao lugar de maior honraria.
Não é de hoje que os brasileiros têm destaque nesse esporte, mas com a proximidade dos Jogos Olímpicos, esses resultados ganham mais importância, como se já não bastasse ser um campeonato mundial. Essa é uma das modalidades que o público nacional mais procura para assistir, porque, além de ser um evento bem animado, as chances de medalhas são enormes, diria que apenas uma tragédia para não ter, pelo menos, uma dupla brazuca, em qualquer gênero, presente entre os três mais bem colocados ano que vem. 
Acredito que, com uma preparação tão adequada quanto esta que vem dando ótimos resultados, é muito provável que as duas duplas (já que podem apenas duas duplas por país) ocupem os dois primeiros postos, como aconteceu em Atlanta-96. Tomara que aconteça no masculino e no feminino. De qualquer forma, é bom prestar atenção a esses nomes, que uma dupla dessas pode se tornar heroína olímpica.
Uma informação extra fora do tema: hoje começa os Jogos Pan-Americanos de Toronto, com as primeiras partidas de pólo aquático a partir de 9h da manhã, três partidas do feminino e três do masculino. O Brasil estreia no feminino contra as donas da casa às 13h, assim como o masculino, às 19h. A cerimônia de abertura será na sexta, dia 10.


 
 

0 comentários:
Postar um comentário