Acabou, agora há pouco, a fase de oitavas-de-final da UEFA Champions League. Depois de informar quem avançou, farei um balanço do comentário que fiz em dezembro, palpitando a respeito de quem eu achava, na época, que era favorito.
Na semana passada Arsenal atropelou o Porto, a equipe londrina segue em frente; o Fiorentina ganhou do Bayern, mas não levou a vaga; o Lyon empatou com o Real Madrid, surpreendendo o time espanhol; e o Manchester United não tomou conhecimento do Milan.
Ontem tiveram vitórias de CSKA Moscou e Inter de Milão, fora de casa, sobre Sevilla e Chelsea, respectivamente, e os times visitantes avançaram por terem vencido as duas partidas dos confrontos. Hoje, o Barcelona teve um jogo fácil contra o Stuttgart, 4 a 0, com mais um espetáculo de Lionel Messi e o Bordeaux venceu novamente o Olympiacos.
Em dezembro falei que era certeza que o Barcelona iria para as quartas-de-final, sem dificuldades. Mencionei, também, que o embate entre franceses e gregos era fraco, mas que o Olympiacos podia se classificar, por causa de seu treinador Zico, mas o brasileiro foi despedido pouco tempo depois, resultado: Bordeaux classificado. Arrisquei no Chelsea, porém José Mourinho conhece bem seu ex-time, vencendo não só em casa como no Stamford Brigde. Previ que o Bayern não podia vencer por pouca diferença o primeiro jogo, contudo disse que a vaga era dos alemães. Meu favorito era o Sevilla, mas quem levou foram os russos. Errei feio ao afirmar que os madrilenhos venceriam as duas partidas. Achei que Arsenal e Porto seria equilibrado, não contava com 5 a 0 dos ingleses, entretanto acertei que estes passariam. Por fim, pensei que o único italiano que seguiria seria o Milan.
Infelizmente, não acompanho tão bem o futebol no velho continente como deveria, alguns dos palpites tiveram uma pitada de torcida junto. Acertos 3, erros 5. Assim que houver o sorteio desta nova fase, farei mais um prognóstico, vamos ver.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário