Foi uma corrida muito boa, pelos aspectos da emoção, agitação e ultrapassagens. Muito se deve por causa da chuva, é verdade, mas normalmente o traçado de rua de Melbourne possibilita essas alternâncias.
Foi a primeira vitória de Jenson Button na McLaren, sua nova equipe.
Kubica chegou em segundo, contando com a sorte, já que sua Renault não é considerada do primeiro escalão de escuderias dessa temporada.
Felipe Massa nunca teve um começo de ano tão bom, mesmo não vencendo. É o segundo colocado do campeonato e diminuiu a diferença para Alonso. Nunca tinha chegado numa colocação melhor que sétimo em Albert Park.
Alonso conseguiu se recuperar depois de ter sido tocado, mantendo a liderança no mundial.
Os quatro foram premiados por terem trocado de pneu apenas uma vez.
Hamilton foi o grande nome da corrida, sempre veloz e ousado. Não teve sorte com Webber, que tirou-lhe a possibilidade de lutar por uma melhor colocação.
Barrichello levou a Williams ao oitavo lugar, o que é muito para as limitações do carro. Bom trabalho.
Schumacher ainda sente falta de ritmo de prova, ficou muito tempo atrás de Alguersuari, mesmo tendo um carro melhor.
Vettel tem o carro mais veloz e mais acertado de todos, porém é o menos confiável. Em duas provas que tinha tudo para vencer e estar isolado na ponta, conseguiu apenas um quarto e um abandono. Bem pouco, contudo pode melhorar.
As três equipes estreantes (Lotus, Virgin e Hispania) continuam fazendo seus testes em plena corrida, andando de três a cinco segundo por volta mais lento que as demais escuderias e fornecendo riscos desnecessários à categoria. Riscos assumidos pela FIA ao abrir novas vagas e que poderiam ser amenizados com a possibilidade de treinos separados dessas equipe antes do campeonato começar e no intervalo dos GPs.
Bruno Senna não conseguiu mais que seis voltas para tentar desenvolver o carro. Seu companheiro de equipe, o indiano Karun Chandhok chegou até o final, pela primeira vez.
Lucas di Grassi chegou a dar um "X" em Schumacher, no começo da prova, quando o alemão tentava se desgarrar do grupo de trás. Andou menos da metade das voltas e abandonou, como seu companheiro Timo Glock.
O campeonato está com Alonso com 37 pontos, Massa com 33 e Button com 31. A Ferrari lidera os construtores com 70 pontos. Próxima corrida é domingo que vem na Malásia, com forte calor, pista rápida com pontos de ultrapassagem e possibilidade de chuva novamente (oxalá!).
 
 

0 comentários:
Postar um comentário