Neste domingo aconteceu a final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O tenista da casa Andy Roddick era favorito e levava a esperança do sonho americano de vencer em casa, fato que não ocorria desde 2001 com André Agassi. Mas havia um croata no meio do caminho e seu nome é Ivan Ljubicic.
Ambos chegaram à final do torneio pela primeira vez. Andy vem de atuações constantes, Ivan andava meio esquecido no cenário esportivo. Com 31 anos, é tido como veterano, estava como número 26 do mundo. 
Ljubicic venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (7-5). Ele nunca havia vencido um torneio Masters na carreira e aumentou o jejum norte-americano. Detalhe que não houve uma quebra de saque sequer, durante toda a partida. Isso mostrou a igualdade de nível dos especialistas em serviços rápidos (sacadores). Aliás, aces não faltaram. Foram 21 do croata contra 12 de Roddick.
Ivan teve que superar nomes como Rafael Nadal e Novac Djokovic no decorrer do torneio.
De quebra, Ljubicic levou o equivalente a 1,1 milhões de reais de prêmio. Mais legal que isso, foi Andy Roddick enaltecer a vitória do adversário, reconhecendo sua superioridade nos momentos decisivos.
Pelo torneio feminino, a sérvia Jelena Jankovic venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário