Mais um clássico com 7 gols

Publicado  domingo, 28 de março de 2010

Depois de Santos e Palmeiras, hoje o último clássico da primeira fase entre Corinthians e São Paulo teve novamente o placar de 4 a 3, desta vez para o time da casa. Dentre um campeonato com 19 rodadas, os jogos que dão mais emoção e que tem mais graça são esses jogos de rivalidade histórica.

Como na semana passada, foi um jogo com muitas alternâncias. O Corinthians começou pressionando, meteu duas bolas na trave no mesmo lance. Em seguida abriu 2 a 0 com belos gols de chute de meia distância de Elias e Danilo, ex-São Paulo.
Aí os nervos se acirraram e Washington e Dentinho foram expulsos. Ainda no primeiro tempo, Dagoberto fez boa jogada pela esqueda e Jean completou, aumentando a temperatura do jogo.
Na volta para a segunda etapa, Roberto Carlos mostrou que já se sente bem de volta ao futebol brasileiro e "chutou" um balde de água fria na reação são-paulina. Numa falta de longa distância, Rogério Ceni falhou e a bola foi para o fundo das malhas.
O jogo tendia para se resolver com esse placar, mas Hernanes, antes de ser substituído, bateu uma falta forte e rasteira, o goleiro corinthiano não segurou e Rodrigo Souto marcou seu primeiro gol para o São Paulo. Como numa repetição do local da falta, Cicinho teve oportunidade do arremate, preferiu o cruzamento que encontrou novamente Rodrigo Souto. O arqueiro falhou mais uma vez e o jogo ficou empatado, faltando poucos minutos.
Quis o destino que o tabu, do Tricolor do Morumbi não ganhar da equipe do Pacaembú desde 2007, se mantivesse. Iarley, que havia entrado no lugar de Ronaldo, fez boa jogada individual, tentou cruzar e Alex Silva desviou contra o próprio patromônio.
Mais um clássico para ficar na memória dos amantes do futebol. O São Paulo ainda permanece na zona de classificação e depende de si para continuar na competição. O Corinthians saiu do princípio de crise que se formava com a torcida e aproximou do G4. Ainda mantém viva a possibilidade de ir às semi-finais.

0 comentários: