Neste domingo, foi possível presenciar a final do novo fenômeno esportivo no Brasil. Foi transmitida a decisão do campeonato mundial feminino de Curling. A equipe da Alemanha venceu o belo time escocês por 8 a 6, no end extra. A partida foi disputada no Canadá, mas não no mesmo local onde foram realizadas as partidas dos Jogos Olímpicos.
O encontro foi bem equilibrado com pontuação em quase todos os dez ends regulares. Houve diversas trocas de liderança no placar e, consequentemente, de martelo (vantagem de jogar a última pedra de cada end). O ponto crucial foi no oitavo end, no qual o time da capitã Andrea Schoepp quebrou a vantagem da Escócia, obrigando a zerar o end seguinte e forçar a prorrogação, marcando apenas um tento para empatar na parte final. Na prorrogação, Eve e suas companheiras não conseguiram montar guardas suficientes para evitar os ataques alemães. Na última pedra lançada pela capitã germânica, obteve um take-out e posicionou duas pedras, garantindo um campeonato que não vinha a 22 anos.
As anfitriãs, que não são o mesmo time que ganhou a prata nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver, venceu o confronto pelo terceiro lugar por 9 a 6 contra a Suécia.
Obs: a foto é do time escocês e a capitã Eve é a segunda da esquerda para direita. Pela primeira vez coloco a foto de quem perdeu, mas valia a pena.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário