Esse é um daqueles finais de semana que se você está sem fazer nada em casa ou está trabalhando e tem a oportunidade de acompanhar os eventos esportivos que aconteceram, sairá satisfeito com o que viu. Tênis, vôlei, automobilismo, motociclismo, luta, ciclismo, e, claro, futebol.
Wimbledon, o torneio mais tradicional do tênis mundial, viu conquistas de figuras importantes no cenário do esporte. Serena Williams voltou a conquistar um Grand Slam, foi o 14º de sua carreira. Ela também conquistou o título de duplas ao lado da irmã Venus. No masculino, Roger Federer igualou a marca de Pete Sampras ao vencer pela sétima vez nas gramas londrinas. É seu 17º Grand Slam. Recorde absoluto na história. Ele bateu o britânico Andy Murray por 3 sets a 1 em pouco menos de 3 horas e meia. Além disso, voltou a ser o primeiro no ranking mundial, que ficará por pelo menos mais uma semana, sendo a 286ª da carreira, outro recorde igualado de Pete Sampras. O último Grand Slam de Federer tinha sido o Australian Open de 2010. De quebra, ainda se candidata como favorito para conquistar o ouro olímpico, já que o torneio acontecerá nas mesmas gramas de Wimbledon, daqui há três semanas.
Na Polônia, a dona da casa venceu pela primeira vez a Liga Mundial, superando os Estados Unidos por 3 set a 0. O Brasil teve seu pior desempenho desde quando Bernardinho assumiu o comando da Seleção. Um sinal preocupante para as Olimpíadas, já que o torneio era encarado como preparatório para a competição em Londres. Tanto a masculina como a feminina chegam contestadas para os Jogos. Dentro de alguns dias deve sair a escalação das duas seleções e saberemos quem representará o país.
As corridas foram animada hoje. Na Fórmula 1, Mark Webber venceu a segunda na temporada, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Ele se aproveitou da melhor estratégia de uso dos pneus e passou Fernando Alonso nas últimas voltas. Vettel completou o pódio, em terceiro. Felipe Massa fez uma corrida consistente e terminou em quarto, melhor resultado desde o GP da Coreia do Sul, em outubro de 2010. Alonso lidera o campeonato com 129 pontos, contra 116 de Webber e 100 de Vettel. A RBR lidera os construtores com 216 pontos, Ferrari 156 e a Lotus tem 144. Nessa temporada supreendente da F1, ninguém conseguiu vencer duas provas seguidas, o que torna cada vez mais imprevisível fazer qualquer prognóstico. A próxima corrida será dia 22, daqui duas semanas, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.
Ainda nas pistas, pela GP2, o brasileiro Luiz Razia venceu sua quarta corrida na temporada. A corrida, que foi prévia da F1, teve Davide Valsecchi em segundo e outro brasileiro, Felipe Nasr completando o pódio. Razia lidera o campeonato com 165 pontos, seis a mais que o italiano Valsecchi.
Para completar os carros, Ryan Hunter-Ray venceu na Indy, na etapa de Toronto, circuito de rua. Tony Kanaan chegou em quarto, Hélio Castroneves, sexto e Rubens Barrichello, em 11º. Will Power lidera com 286 pontos, três a mais que Hunter-Ray.
Nas motos, Casey Stoner caiu na última volta e deixou a vitória cair no colo de Daniel Pedrosa, seu companheiro de equipe. Foi a primeira vitória do espanhol, que é vice-líder do campeonato, atrás de Jorge Lorenzo.
Para completar nas estradas, ainda teve duas etapas do Tour de France. Bradley Wiggins continua liderando desde a 6ª etapa, quando assumiu a camisa amarela.
Não dá para deixar de comentar da luta do Anderson Silva que venceu no segundo round o falastrão Chael Sonnen. É impressionante a superioridade que o brasileiro tem dentro da categoria, defendendo pela décima vez o cinturão de campeão e a facilidade que tem de se adaptar as diversas situações da luta. No primeiro assalto, o americano engrossou e conseguiu dominar a luta no chão, mas Silva conseguiu se safar, pois Sonnen tinha encaixado a guarda no final, mas não deu tempo de desferir bons golpes. No segundo, Sonnen tentou a mesma tática mas Silva conseguiu se esquivar, contou com um pouco de sorte, quando o americano tentou um soco giratório e tropeçou nas pernas do brasileiro, que não teve piedade e castigou com joelhada e socos até Chael não ter mais condições de lutas.
Para encerrar, ainda teve rodada do Brasileirão, com o centenário do Fla-Flu e Fred decidindo a favor do Tricolor das Laranjeiras. Atlético-MG, Vasco e Flu que parecem despontar nesta primeira fase do campeonato. Há de se aguardar mais algumas rodadas para ver se mantêm o fôlego.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário