É impossível ficar indiferente ao jogo de hoje à noite. Um grande evento, daqueles que se espera muito tempo, para muitos atá 101 anos. A final da Libertadores é um jogo que normalmente já é grandioso, quando um time brasileiro está lá fica maior a importância do evento, mas quando envolve um time que nunca havia chegado antes, que tem como obssessão essa competição, que viu todos os seus rivais conquistá-la uma ou três vezes e quando tem uma torcida tão fanática, como é o Corinthians, a história toma outra proporção. E para completar, ainda é contra o Boca Juniors, só para dar mais tempero.
Hoje é dia que todos pararão por conta do jogo, seja para torcer a favor, para torcer contra ou até mesmo quem estiver durmindo, acordará com gritos, se sair gol de um lado ou de outro. Todos os programas e jornais que falam de esporte só tem esse destaque. É aquele jogo que ficará na memória enquanto durar o futebol. Quem gosta de futebol e, mesmo quem não gosta, vai assistir, ouvir, acompanhar na internet, procurar saber quanto está, quanto foi. E a repercussão para amanhã será enorme.
Já ouvi pela manhã: " Vai, Corinthians!" e "É hoje". Como é interessante ver o nervosismo pairando no ar, a tensão nos rostos, como cada um reage de um jeito à situação. 
Um jogo que envolve muito mais do que ganhar ou perder apenas, envolve muitas torcidas. O River Plate e o Independiente são os principais clubes na Argentina envolvidos, o River por ser grande rival do Boca, não quer vê-lo ganhar mais uma. O Independiente não quer vê-lo ganhar para continuar sendo absoluto nas Américas com sete títulos, o Boca tem seis. Pelo lado brasileiro, São Paulo, Palmeiras e Santos são rivais diretos, tem a brincadeira de que nunca o Corinthians ganhou a Liberta e querem manter assim. Flamengo rivaliza em tamanho de torcida e pelo passado recente do Ronaldo. Outros tanto também não simpatizam com o time de Itaquera.
Deixando um pouco de lado essa coisa do emocional, foram times que mereceram chegar à decisão. Boca jogou com a camisa, a tradição, Riquelme e a torcida na Bombonera. Corinthians jogou com raça, vencendo ou empatando sofridos, não perdeu ainda, Paulinho é o cara e também a torcida abraçou o time.
Então é só aguardar por um excelente jogo, mesmo se for 0 a 0, coisa que eu duvido muito.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário