EURO 2012 - Quartas de final

Publicado  quinta-feira, 21 de junho de 2012

Bom, finalmente temos os classificados para as quartas de final da Euro. Vou repassar os últimos resultados da primeira fase para constatar o que acertei e errei e, em seguida, os palpites dos jogos desta fase.

Grupo A - Errei os dois resultados. A Grécia surpreendeu e venceu a Rússia, conseguindo uma classificação chorada, sofrida. E a Rep. Tcheca tinha vantagem contra a Polônia e soube usar a seu favor. Venceu e passou em primeiro.

Grupo B - Errei um resultado e acertei outro em cheio. Portugal venceu a Holanda, com Cristiano Ronaldo decidindo (finalmente). Já a Alemanha venceu mesmo a Dinamarca por 2 a 1, única seleção com 3 jogos e 3 vitórias, favoritíssima para seguir em frente. Holanda grande decepção da Euro, vice-campeã mundial não fez um ponto sequer no grupo da morte.

Grupo C - Acertei os dois vencedores e um resultado. Continuo bem no C. Espanha venceu a Croácia, mas com um resultado mais acanhado do que eu esperava. Já a Itália seguiu o script e fez o necessário para classificar em cima da Irlanda.

Grupo D - Errei um, mas acertei outro resultado em cheio. A Suécia superou a França, com um golaço de Ibrahimovic, 2 a 0 no final. A Inglaterra recorreu a seu artilheiro Rooney para vencer pela diferença mínima e garantir vaga na próxima fase.

Palpites das quartas:
Rep. Tcheca x Portugal - jogo equilibrado, os tchecos empolgados, portugueses contam com seu astro. Acredito que Rep. Tcheca vença, mas apertado, para não falar que vá para prorrogação e pênaltis.
Alemanha x Grécia - alemães franco-favoritos, os gregos extremamente defensivos. Alemanha passa com certa facilidade. Jogo de maior discrepancia entre os dois times.
Espanha x França - espanhois são favoritos, time mais encaixado, franceses correm por fora, mas não seria tanta surpresa se ganhassem. Espanha segue em frente.
Inglaterra x Itália - difícil, no mesmo estilo do primeiro confronto. Inglaterra vai no ânimo e bons jogadores, italianos pragmáticos como sempre. Geralmente apostaria na Itália, mas gostaria de ver os ingleses se empolgando mais, inclusive para as Olimpíadas.

0 comentários: