Balanço do Brasil nos amistosos

Publicado  sábado, 9 de junho de 2012

O Brasil teve uma série de quatro amistosos, aproveitando as datas FIFA, já que não disputa as eliminatórias para Copa do Mundo.
Venceu a Dinamarca, na Alemanha, por 3 a 1, com bela atuação de Hulk. Uma semana depois venceu os Estados Unidos na casa deles, 4 a 1 com dois gols e uma assistência de Neymar. Três dias depois, perdeu para o México por 2 a 0. E hoje, mais três dias, perdeu para a Argentina, por 4 a 3 com show novamente de Messi, que fez três. Esse jogo foi bem interessante, pois além da rivalidade tradicional, os dois times jogaram bem e pra frente. Muitas viradas, Brasil saiu na frente, Argentina virou, Brasil virou e Argentina virou novamente.
O balanço desses jogo é uma imagem enfraquecida de Mano Meneses como técnico da Seleção, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. Que a Seleção está com um time muito jovem e ainda não está preparado para a Copa em casa. Nos dá esperanças de Ganso (que não jogou), Oscar, Lucas e Neymar possam trazer finalmente o ouro olímpico. Mas que precisa acertar bastante coisa do meio para trás, principalmente quando é pressionado ou quando o time adversário se fecha bem na marcação e espera o contra-ataque. Fica claro que ainda não tem um sistema de jogo definido, se põe três atacantes com Hulk, Damião e Neymar, quem é dupla titular de zaga, que as laterais ainda sofrem por falta de bons nomes. Eu, que era a favor do Marcelo na esquerda, já ponho em questão seu temperamento e suas atitudes, quando o time sofre revés. O bom é que há, ainda, tempo para correções e acertos. Com ou sem Mano.

0 comentários: