EURO 2012 - 3ª rodada

Publicado  sexta-feira, 15 de junho de 2012

Esse negócio dos palpites vai ficando mais legal com passar das rodadas e porque vai entendendo mais a dinâmica de cada equipe. Essa segunda rodada foi mais sem surpresas. Mesmo assim não deixou de ter emoção nas partidas, aliás tem sido bem interessante esses jogos, com equipes que pensei que não jogariam tão bem se destacando na vontade e fazendo jogo duro contra os favoritos. Vamos às checagens.

Grupo A - Como não tinha escrito até o final da primeira partida, já tinha adiantado que acertaria quem venceu e erraria o placar, na segunda partida a Polônia se superou e arrancou um empate contra a Rússia.
Grécia 1 x 2 Rússia e Rep. Tcheca 2 x 2 Polônia. Rússia em primeiro e as donas da casa, Polônia, perde a classificação nos últimos minutos da partida (pelo menos tem esse cheiro de tragédia).

Grupo B - Errei o empate entre Dinamarca e Portugal, mas acertei em cheio o 2 a 1 da Alemanha em cima da Holanda. Quem diria que Portugal sairia vencendo por dois, deixaria empatar e se recuperaria com um gol no final? Continua sendo um grupo difícil.
Portugal 1 x 1 Holanda e Dinamarca 1 x 2 Alemanha. Alemanha vence as três e Portugal passa por segurar o jogo contra a Holanda, mas Cristiano Ronaldo fica sem brilhar, como sempre.

Grupo C - Sou gênio deste grupo, devia ter jogado na Loteca... Acertei os DOIS resultados em cheio. Irlanda foi a primeira a não ter mais chances de se classificar, já volta para casa.
Croácia 1 x 2 Espanha e Itália 2 x 0 Irlanda. Espanha vai soberana para as finais e a Itália, como várias vezes, se classifica dependendo de resultados e cresce por conta disso nos momentos decisivos.

Grupo D - Acertei um vencedor, mas errei o resultado e errei o outro por muito. França superou mesmo a anfitriã Ucrânia, mas um improvável e emocionante 3 a 2 da Inglaterra na Suécia, decretou mais um fim de competição para os suecos, que apenas cumprem tabela na última rodada.
Suécia 1 x 3 França e Inglaterra 1 x 0 Ucrânia. França não se preocupa com a classificação, mas ingleses e ucranianos vão sofrer bastante para decidir quem passa e, se esse resultado se concretizar, não terá mais nenhuma seleção que é sede na próxima fase.

0 comentários: