Estamos chegando aos finalmentes da competição continental européia. E quem era favorito para chegar, acabou chegando. Cristiano Ronaldo decidiu mais uma vez e trouxe Portugal até as semis, passou do grupo da morte e pegou um adversário relativamente fraco, da mesma forma que a Alemanha, mas a diferença é no futebol apresentado, os alemães estão jogando uma bola redondinha, são cotados como mais favoritos do que a própria Espanha, atual campeã do torneio e mundial, que também se classificou para as semis. Completa o grupo a tradicional e burocrática Itália. Há quem possa argumentar que a Scuadra Azurra tenha atacado mais que a Inglaterra, que tenha feito por merecer a classificação, pode até ser, mas como é sofrido ver os italianos ganhando por uma diferença mínima ou por pênaltis, como foi nas quartas. Gostando ou não, o fato é que mais uma vez chegou entre os principais.
Nos meus palpites, errei dois e acertei dois. Portugal e Itália me queimaram a língua, mas Alemanha e Espanha justificaram o favoritismo sem deixar margem para os adversários.
Hoje começa a disputa para garantir vaga na grande final de domingo. Para mim, os favoritos ainda continuarão na competição e farão novamente a final de 2008. Portugal x Espanha, espanhóis têm mais conjunto e jogam mais tempo juntos, têm um padrão e só um dia muito infeliz de todos os tiram da final. Alemanha x Itália, Ozil, Muller, Mario Gomez, Lahn e toda equipe de ótimos jogadores devem massacrar o jogo inteiro amanhã e os italianos devem ficar esperando contraataque para uma bola. Como gosto de futebol ofensivo e não covarde, vou de Alemanha.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário