De que vale um golaço se vem junto com um vexame?

Publicado  quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dejan Stankovic, da Internazionale, promoveu uma pintura ontem, no San Siro, protagonizou um lance daqueles que enchem os olhos do torcedor, em partida válida pelas quartas-de-final da Champions League contra o Shalke 04. Com menos de um minuto de jogo, o goleiro alemão Neuer saiu da área se jogando e cabeceando a bola para o meio de campo, afim de afastar o perigo da jogada, mas a bola foi na direção do sérvio, que sem pestanejar, chutou de primeira, sem deixar cair. A imagem fala por si.
Mas do que adiantou esse gol? Poderia ter dado a vitória alguém pode dizer... É verdade, mas não foi o caso. O time italiano vencia por 2 a 1 e tomou uma virada histórica que acabou na goleada de 5 a 2. Agora tem que fazer 4 a 0 na casa do adversário para avançar na competição. Não é impossível, mas é muito improvável.
O gol na verdade só conta pela plasticidade, é um momento inigualável, pode falar que nem Pelé fez.
Nos outros resultados da Champions, o Real massacrou o Tottenhan por 4 a 0 e já está com um pé na semi, para enfrentar o Barcelona, que goleou hoje o Shakhtar por 5 a 1 e também já está bem encaminhado. O único confronto que ainda está em aberto é o clássico inglês, como não poderia deixar de ser, com o triunfo mínimo do Manchester sobre o Chelsea. Mas ainda sim, mantenho meu palpite que os diabos vermelhos levam a melhor.

0 comentários: