O grande jogo do campeonato Paulista

Publicado  quarta-feira, 30 de março de 2011

Já se passaram três dias, mas tenho que comentar sobre o jogo emocionante entre São Paulo e Corinthians. Não foi tecnicamente brilhante, longe disso. As rivalidades entre as duas equipes, que são promovidas pelas diretorias, tem estado presente dentro de campo, tornando os embates truncados e feios de se assistir. De qualquer forma é um clássico que entra para história por todos os motivos que deveria entrar.
Primeiramente, o Tricolor quebrou o tabú que durava quatro anos sem vencer o rival, com o triunfo por 2 a 1. Foi a primeira vez que teve o Majestoso na Arena Barueri. Mas não tem como, o fato mais importante foi o gol 100 do goleiro-artilheiro Rogério Ceni. Uma marca especial e impressionante. Foi o gol da vitória, contra o maior rival, de grande dificuldade, pois além de ser da falta, ainda foi de um ângulo desfavorável e um goleiro que está em grande fase do outro lado, todos os fatores que pesaram contra. Confira o que ele falou em entrevista para a TV Lance! no dia seguinte: Rogério fala porque a bola entrou 
Depois disso foi uma explosão de alegria. Tirou a camisa, foi celebrado por todos os companheiros e tomou cartão amarelo. Mas não importava. A história estava escrita com o número 100. Para o bem do futebol, tinha que ter acontecido em uma vitória, não em empate ou derrota. Culminou de ser contra o Corinthians, o que torna o fato maior ainda, não teria a dimensão que teve se fosse contra Mirassol, Bragantino ou Paulista, com todo o respeito aos clubes do interior.
O jogo ainda teve um gol de fora da área de Dagoberto, que tem jogado seu melhor futebol, e outro de Dentinho também com um disparo de longa distância. Alessandro e o próprio Dentinho foram expulsos pelo Timão e Dagol, pelo São Paulo.
O Rogério ainda fez algumas defesas espetaculares, salvando o time de sofrer empate e, consequentemente, derrota.
Resta dar os parabéns a Rogério e qualquer homenagem é pouca para a grandiosidade do fato.  O goleiro que tem 38 anos e inúmeros títulos na carreira. Hoje é o melhor batedor de faltas do país, an minha opinião. Eu diria que é comparável ao milésimo gol de Pelé, guardadas as devidas proporções da qualidade de cada um. Veja a narração do gol


0 comentários: