Força ibérica

Publicado  sexta-feira, 15 de abril de 2011

Espanha e Portugal mostraram sua força no futebol europeu e classificaram seis das oito equipes finalistas das duas principais competições. Real Madrid e Barcelona farão uma das semifinais da Champions League e obrigatoriamente colocará um espanhol na final. Deve ser o grande ápice deste clássico, já que eles se enfrentarão quatro vezes em menos de um mês. Além desses dois confrontos, ainda haverá um pelo campeonato espanhol, que já deve estar definido, e a final da Copa do Rei, promessa de outro confronto interessante. Os times já, praticamente, tinha garantido suas vagas nos jogos da semana passada, contra Tottenhan e Shakhtar, respectivamente. Esta semana jogaram o suficiente para não darem margem de dúvida, venceram fora por 1 a 0.
No outro lado da chave, o Shalke 04 confirmou a zebra e venceu novamente a Inter, desta vez por 2 a 1 e um show a parte de Raúl, ex-Real, que fez seu 71º gol na competição (é o maior artilheiro) e mais uma assistência. Os alemães enfrentam o Manchester United, que também ganhou a partida de volta contra o Chelsea, por 2 a 1. Eu havia comentado que quem poderia fazer a diferença era Rooney, como fez no primeiro jogo, mas valeu a experiência de Ryan Giggs, que deu as três assistências para os gols dos Reds. Contudo também tinha cravado que a equipe italiana passaria de fase. Foi o único erro entre meus palpites.
Pela Europa League, o domínio é ainda maior. Todos os finalistas são portugueses e espanhóis. O Porto goleou duas vezes o Spartak de Moscou, placar agregado 10-3. Benfica venceu o PSV em casa e empatou fora, 6-3 no total. Villareal venceu as duas contra o Twente, 8-2. O Braga foi mais sofrido, empatou fora e em casa contra o Dínamo de Kiev e classificou pelo gol fora. Pelo pouco que acompanho desta competição, acredito que o Porto seja favorito, principalmente por ter vencido o Benfica no Estádio da Luz e ter conquistado o título português com antecedência e invicto.

0 comentários: