O alemão da Red Bull venceu mais uma, agora foi no GP da Malásia, disputado na madrugada-manha deste domingo. É a segunda vitória no ano em duas corridas. São 50 pontos contra 26 de Jenson Button, segundo colocado na classificação e na prova. Não esteve na frente apenas quando parou para trocar pneus. Estes, aliás, causaram a diferença que tanto se esperava neles, com o forte calor, se desgastaram mais rápidos. Resultado: foram 59 trocas contra 22 do ano passado. Apesar dessas mudanças, Vettel parece estar distante de tudo e de todos. Como era com o Schumacher na Ferrari, é uma corrida para ele e outra para o resto.
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| Vettel comemora sua segunda vitória esse ano | 
Outras coisas continuam parecidas. Uma McLaren correndo atrás como segunda força e uma Renault se intrometendo no meio das três grandes e conseguindo pódio, com Niki Heidfeld desta vez. Massa também largando melhor que Alonso e tendo que ceder posição para o espanhol, desta vez o brasileiro foi prejudicado na primeira parada com erro da equipe e teve 7 segundos para troca. Alonso fez na metade do tempo. Contudo a tática não deu certo, porque Alonso foi afobado quando iria ultrapassar Hamilton na briga pela segunda colocação e tocou no inglês, perdendo parte da asa dianteira. Ambos foram penalizados em 20 segundos após a corrida. Para Alonso não houve diferença, terminou em sexto, atrás de Webber, 4º, e Massa, 5º. Hamilton perdeu a 7ª colocação para Kobayashi. Webber novamente não esteve bem e teve que fazer uma corrida de recuperação, após cair para 10º logo na largada. Rubens Barrichello continua não tendo um carro confiável e não completou novamente a prova. Teve azar, com um toque e pneu furado na primeira volta. Paul di Resta foi bem dentro das possibilidades e pontuou. É o melhor dos estreantes.
Além dos pneus, a asa traseira e o KERS funcionaram bem, proporcionaram belas ultrapassagens e disputas interessantes. Era óbvio que iria funcionar, bastava ter um circuito com condições para isso. Sepang tem duas longas retas, cada uma seguida de uma curva lenta, tem largura que permite três carros dividirem a freada e várias curvas rápidas. Para a próxima corrida, que ocorre neste fim de semana na China, novamente essas alterações funcionarão bem, pois há uma das maiores retas de todos os circuitos e estará calor. Quero ver funcionar em Mônaco ou Cingapura.
 
 

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