Real Madrid 0 x 2 Messi

Publicado  quarta-feira, 27 de abril de 2011

Acho que todo mundo assistiu, se não assistiu deveria. Mais uma vez Lionel Messi desequilibrou e mostrou para todos os entendidos de futebol que para jogar bola tem que correr e não falar. O que eu ouvi hoje de comentarista falando que o Barça estava fragilizado dos últimos encontros, que o Real era favorito, que tinha mais banco, que tinha plano B com Adebayor, Higuaín e Kaká, palpites como 3 a 1, usaram a célebre frase de Mourinho: "Para fazer omelete, tem que ter os ovos certos". Tirando a mágoa pelo menosprezo à melhor equipe do mundo e ao melhor jogador do mundo, vamos aos fatos.
O jogo foi bem truncado durante boa parte dos dois tempos, mas a diferença que desestabilizou os Merengues foi a expulsão do zagueiro/volante Pepe, por uma entrada criminosa em Daniel Alves, seguida pela exclusão do técnico Mourinho do banco. Pouco tempo depois, Affelay, que entrou no lugar de Pedro, fez boa jogada pela direita, deixou para trás Marcelo e cruzou rasteiro para Messi completar. A bola ainda passou debaixo de Casillas. Depois o 10 azul-grená fez uma pintura. Tabelou no meio de campo com Busquets e foi driblando a zaga do Real. Aí cabe rebater a declaração de Mourinho de que queria ver Guardiola, técnico do Barcelona, ganhar uma Champions limpa, no 11 contra 11. Nesse lance poderia estar com time completo, que não pararia Messi. Coincidência ou não, ontem o Manchester United, jogando também como visitante, venceu o Shalke 04 por 2 a 0. Agora, na semana que vem, Barça e Manchester têm uma vantagem enorme, estão com um pé na final.
A título de curiosidade (eu não sabia), conhece o hino completo da Champions League? Sabe o que fala na letra da música? Leia o primeiro comentário deste vídeo e ouça.

0 comentários: