Champions League chega às quartas

Publicado  quarta-feira, 23 de março de 2011

Antes de dar meus palpites para esse estágio da competição, gostaria de comentar a respeito das oitavas da principal competição de clubes do planeta. Já houve alguns confrontos interessantes, como por exemplo Arsenal e Barcelona, Real Madrid e seu trauma Lyon, e o mais esperado, reeditando a final do ano passado, Internazionale e Bayern de Munique. Consequentemente, equipes consideradas favoritas para chegarem até semifinais, já ficaram pelo caminho.
Talvez as maiores surpresas ficaram por conta de Milan e Roma, que foram desclassificados por Tottenham e Shakhtar Donetsk, respectivamente. Os dois italianos perderam em casa no jogo de ida e se complicaram e não conseguiram recuperar. O time inglês venceu por 1 a 0 e depois empatou 0 a 0. O ucraniano fez um placar agregado de 6 a 2.
As barbadas inglesas Manchester United e Chelsea não tiveram grandes problemas em seus confrontos e superaram Olympique de Marseille e Copenhagem, os diabos vermelhos com vitória em casa e os londrinos com vitória fora.
A incógnita da rodada e desejo de todos os outros que passaram ficou por conta de Shalke 04 e Valência, com o alemão levando a melhor. Real e Lyon já estão criando uma tradição de se enfrentarem nos playoffs da Champions. O Lyon até segurou Cristiano Ronaldo e toda trupe na França, mas no Santiago Bernabeu não teve como, 3 a 0. Superando a eliminação da temporada anterior.
E os grandes confrontos justificaram o status, realmente foram muito grandes. Arsenal tinha a árdua missão de passar pelos catalãos do Barcelona. Venceu o primeiro jogo em Wembley, de virada e deu esperanças a seu torcedor, mas o Barça tem um cidadão chamado Messi e o golaço que ele fez, chapelando o goleiro já valeria por todo o jogo. Teve mais do melhor time do mundo e o resultado foi 3 a 1, no Camp Nou. É uma pena pelo Arsenal, pois apresentou um futebol tão vistoso quanto o adversário, mas está criando uma estigma de "eterna promessa".
No último embate, o Bayern vinha com sede de vingança por conta da final do ano passado. Venceu no San Siro por 1 a 0. Na Alemanha, a partida teve duas viradas épicas, a Inter fez o primeiro no começo. O 'demônio' Robben desequilibrou e ajudou seus companheiros na primeira virada. Mas do outro lado tinha Sneijder inspirado. Mostrou porque é um dos melhores do mundo. Fez um gol. Pandeev sacramentou a classificação italiana.
Agora os confrontos com meus palpites:
  • Real Madrid x Tottenhan - Real é amplo favorito, mesmo o time inglês sendo bastante interessante de se ver jogar. Cristiano Ronaldo é o fator de desequilibrio, mesmo achando que ele se omite nos jogos mais decisivos. É hora de provar ao contrário;
  • Intenazionale x Shalke 04 - como falei, quem pegasse o time alemão teria a vida facilitada. A atual campeã mundial segue para as semis;
  • Chelsea x Manchester - é clássico e, por isso, é duelo mais equilibrado, não há favoritos. Para não ficar em cima do muro, acredito que o Shrek (Rooney) deve fazer a diferença e o peso da camisa vermelha deve prevalecer;
  • Barcelona x Shakhtar - é engraçado o vídeo divulgado na rede (Veja aqui) com a decepção dos ucranianos assitindo ao sorteio e desanimando ao conhecer seu adversário. Barcelona passa muito fácil, atropela.

0 comentários: