Como o texto se refere à corrida que teve hoje, falemos do que teve de diferente: ....
Largou Webber, Kubica, Vettel, Massa e Hamilton. Terminou Webber, Vettel, Kubica, Massa e Hamilton. A prova teve quatro entradas de Safety Car, normal neste circuito. A primeira aconteceu na primeira volta, com uma escapada de Hulkenberg, na saída do túnel, na primeira volta. Alonso, que largou dos boxes por causa do chassi que foi obrigado a trocar, aproveitou e fez a mudança obrigatória dos pneus e continuou na parte de trás do pelotão. Foi uma estratégia acertada, pois, quando todos tiveram que fazer a parada, ele ganhou muitas posições e terminou em sexto.
As outras entradas foram por causa de uma escapada de Barrichello, que vinha em oitavo, ficou atravessado na pista e jogou o volante; por causa de uma tampa de bueiro que soltou e um acidente grotesco, no qual Trulli tentou passar Chandok no trecho final e acabou "montando" em cima do carro do indiano. Esta última intervenção foi feita faltando quatro voltas para o final, não houve tempo hábil para liberar a pista a tempo de haver disputa, o carro de segurança saiu no final da última volta. Schumacher ultrapassou Alonso antes de cruzar a linha de chegada e foi punido com 25 segundos, terminando em 12º. Rosberg, Sutil, Liuzzi e Buemi completaram os pontuáveis. De Grassi e Senna não completaram.
Comentário geral que ouvi ou li em outras fontes: finalmente a RBR traduziu em números a superioridade da pista. Agora Webber e Vettel estão empadados na liderança, com 78 pontos. O australiano tem vantagem por ter vencido duas corridas, contra uma do alemão. Alonso vem na sequência com 75. Button, que teve problemas e não completou a prova, manteve seus 70 pontos e Massa está em quinto, com 61. Próxima corrida daqui duas semanas, na Turquia.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário