Libertadores e Copa do Brasil afunilando

Publicado  quinta-feira, 6 de maio de 2010

Começando pelo campeonato nacional, nesta quarta foram definidas as semifinais. O Santos deu o recado para Vanderley Luxemburgo: "pode esperar que tua hora vai chegar". Dito e feito. Os time santista venceu por 3 a 1 na Vila Belmiro e reverteu a vantagem obtida pelo Atlético-MG. Agora enfrenta o Grêmio (que jogo!), que venceu o Fluminense por 2 a 0, no Olímpico. Sempre há espaços para surpresa neste tipo de competição, mas arrisco dizer que quem passar desse confronto será campeão, mas isso será apenas para depois da Copa do Mundo.
Na outra chave, classificações heroicas de Vitória e Atlético-GO. A equipe baiana tinha vantagem contra o Vasco, mas jogava em São Januário. Os cariocas foram para o ataque, como tinha que ser, e fez o primeiro. Os rubro-negros empataram em um pênalti contestável. Dessa forma o time da casa precisaria fazer mais três gols. Fez dois. Já o Atlético precisava vencer o Palmeiras, em Goiânia. Conseguiu o 1 a 0, necessário para decidir nas cobranças alternadas. Aí ficou evidente a incompetência dos batedores. Os primeiros de cada fizeram. Só. Todos os outros perderam. Marcos do Palmeiras compensava os desperdícios com defesas de São Marcos. Mas a última penalidade, batida no meio do gol, ele não pegou. Atlético pela primeira vez na semifinal.
Pela Libertadores, muita emoção para os brasileiros. Começou terça, com o horrível jogo entre São Paulo e Universitario(PER). 0 a 0, com duas bolas na trave para o time da capital paulista. Esse resultado também teria pênaltis. Neste momento Rogério Ceni errou uma e acertou duas vezes. O adversário começou convertendo. Em seguida, o capitão são-paulino perdeu sua cobrança (terceira no ano, extremamente preocupante). Depois disso, para todos que assistiram ele se redimiu, eu não acho. Defendeu duas batidas seguidas e outra foi ao lado da trave direita, os jogadores paulistas fizeram e puderam comemorar.
Quem classificou com tranquilidade foi o Cruzeiro que venceu por 3 a 1 em casa e 3 a 0 fora, contra o Nacional(URU). Os dois brasileiros se enfrentarão nas quartas-de-final. Primeiro jogo no Mineirão e decisão no Morumbi. Aliás, a grande vantagem do São Paulo até a final é, justamente, decidir todos os confrontos em casa.
A grande expectativa da noite foi pelo clássico entre Corinthians e Flamengo. O conjunto paulista precisava vencer por dois gols de diferença para seguir na competição. O jogo foi tenso, truncado, típico da competição. Os comandados de Mano Meneses começaram melhor e fizeram pressão no ataque. Deu certo. Num cruzamento de Danilo, o zagueiro do Flamengo tentou interceptar, mas desviou para sua própria meta. Logo na sequência, Dentinho deu um passe, da esquerda, pelo alto, para Ronaldo (sempre ele) testar e colocar a equipe do Parque São Jorge em vantagem. No começo do segundo tempo, porém, veio o balde de água fria nos ânimos corinthianos. Vagner Love deu números finais ao jogo com um chute cruzado, rasteiro.
Para o alvinegro, o sonho mais uma vez acabou. Os rubronegros saem fortalecidos e confiantes, esperando, agora, o vencedor de Alianza Lima(PER) e Universitad de Chile. Hoje o Internacional decidirá seu futuro no torneio.

2 comentários:

giulianogalli disse...

E aí Juvenal!
Aqui é o Giuliano, o Jô, lá do clube da Penha.
Cara, achei seu blog através de um link no blog do Marcelo Barreto, da Sportv, sobre um workshop com a Vanessa Riche.
Que bacana teu blog!
Tentei te adicionar no MSN depois daquele dia que a gente se encontrou no metrô, mas acho que me confundi com seu e-mail. Me passa por e-mail depois (giulianogalli@uol.com.br).
Um abraço!

Juvenal Dias disse...

Fala velho....
ah q dahora... já serviu de alguma coisa aquele link
q bom q gostou...espero q leia mais vezes
Abraço