Roland Garros, a consagração

Publicado  sábado, 13 de junho de 2009

O principal torneio de saibro, disputado em Paris, na França, terminou na semana passada, mas é impossível deixar passar em branco e não mencionar o feito histórico que Roger Federer alcançou ao vencê-lo e se igualar a Pete Sampras, tornando-se o maior vencedor de Grand Slam de todos os tempos.
Roger se aproveitou do fato de o grande favorito, Rafael Nadal, ter sido eliminado pelo sueco e finalista, Robin Soderling, e fez prevalecer sua melhor técnica, ganhand0 a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6-1, 7-6 (7-1) e 6-4. "Esta é talvez a minha maior vitória, ou certamente aquela que tirou a maior pressão dos meus ombros. Acho que, até o final da minha carreira, poderei jogar com a mente em paz e não ter de ouvir que nunca ganhei Roland Garros", desabafou o suíço.
Seus números são impressionantes: 14 títulos de Grand Slam, como Pete Sampras, tendo jogado 40 contra 52 do americano; 19ª final, que só Ivan Lendl tinhe feito; sexto tenista a conseguir todos os quatro principais torneios, depois de Frey Perry, Donald Budge, Rod Laver, Roy Emerson e Andre Agassi. Somente falta conseguir esse feito numa mesma temporada, o que é ainda perfeitamente possível se tratando de um tenista de 27 anos, que é tido como gênio, melhor de todos que já existiu.

0 comentários: