Gol de goleiro

Publicado  quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Geralmente, a hora de um goleiro brilhar na partida é com uma defesa, quando evita um gol certo. Há goleiros, como Rogério Ceni e Chilavert, que se especializam em bater faltas e pênaltis, têm destaque ao marcar gols na carreira. Mas um grande momento é quando um time está com um resultado desfavorável e, num ato de desespero de reverter isso, o goleiro vai à área adversária para tentar um cabeceio na última bola do jogo. Só que teve um jogo que isso foi um pouco diferente.
Era para ser uma estreia comum no campeonato holandês, nesta terça, em que o poderoso PSV, multi-campeão no país, venceria o inexpressivo Ado Den Haag, mesmo jogando fora de casa. A partida estava 2 a 1 para o time visitante. Perto dos 50 minutos do segundo tempo, no final dos acréscimos, o goleiro Martin Hansen fez isso aqui.
Impressionante! Golaço!
Se não é o gol mais bonito do ano, está entre aqueles que devem concorrer ao prêmio Puskas dado pela FIFA, na cerimônia dos melhores da temporada.
O grau de dificuldade de um gol de letra é gigantesco já para jogadores de linha, mesmo os mais habilidosos. Para um goleiro, por mais que seja acostumado a treinar situações com os pés, é ainda maior.
Imagino que o time do Ado não tenha grandes pretensões para a temporada que se iniciou na Europa, mas seu goleiro já protagonizou um momento fantástico no futebol.

0 comentários: