Os torneios 'mata-mata' seguem matando

Publicado  segunda-feira, 25 de maio de 2009

Os dois campeonatos de meio da semana estão se afunilando cada vez mais e chegando perto das finais. Na Copa do Brasil agora restam quatro times, todos almejando a vaga para libertadores e assim, planejar-se melhor no resto da temporada; na Taça Libertadores chega a fase de quartas-de-final com amplo domínio dos times brasileiros.
O segundo torneio mais importante do país tem seus semi-finalistas decididos depois de alguns jogos muito bons nesta última semana: Internacional e Flamengo, por exemplo, protagonizaram uma decisão emocionante. Tinha sido zero a zero o primeiro jogo no Maracanã e quem vencesse levava a vaga. Com tons dramáticos, o Inter, que vencia por 1 a 0, sofreu um gol faltando pouco tempo para encerrar a partida, mas se recuperou com um belíssimo gol de falta do ex-flamenguista Andrezinho, fazendo com que o time colorado se classificasse aos 44' do segundo tempo. O Coritiba venceu em casa a Ponte Preta por 1 a 0 e levou a vaga, já que tinha empatado a primeira partida em 2 a 2. Quem tinha assegurado a vaga antecipadamente era o Vasco que havia vencido a primeira partida por 4 a 0 em São Januário e só cumpriu tabela contra o Vitória, no Barradão, empatando por 1 a 1. O outro jogo que gerou grande expectativa foi entre Fluminense e Corinthians, que ganhara por 1 a 0. O Flu precisava ganhar mas sofreu dois gols logo no começo e deixou seu caminho bem mais difícil. Ainda conseguiu empatar mas não teve forças para ir além disso. Agora os confrontos são Vasco, que é o time da segunda divisão da vez, repetindo o feito do Corinthians ano passado, contra o próprio time paulista e Internacional, que segue como grande favorito, contra o Coritiba.
Pela Libertadores da América, quatro brasileiros estão entre os oito melhores da América do Sul, já que os times mexicanos se retiraram da competição, por causa de seus adversários se negarem a enfrentá-los com medo da gripe suína. Com isso, São Paulo e Nacional (URU) já estavam classificados esperando seus oponentes. Nos demais embates o Palmeiras venceu nos penaltis o Sport e pega o time uruguaio. O Cruzeiro venceu o Universidad de Chile e enfrentará o São Paulo, tendo assim, obrigatoriamente, pelo menos um representante brasileiro nas semi-finais. O Grêmio atropelou o San Martín (PER) e jogará com o Caracas (VEN). A última quarta-de-final será disputada entre Estudiantes, único time argentino remanescente na competição, e Defensor (URU), que venceu o 'bicho-papão' da competição, temido por todos, Boca Juniors, na Bombonera. Esse resultado é surpreendente para quem não acompanha o campeonato argentino, mas não é tão assim, tendo em vista que o mesmo time perdeu para o Vélez no último domingo.
Grandes jogos com mais emoção vem por aí.

0 comentários: