Guerreiros campeões

Publicado  quarta-feira, 17 de junho de 2015

Tenho de confessar que basquete não é um dos meus esportes favoritos, a não ser quando é campeonato mundial ou olímpico. No entanto, é notável a quantidade de fãs dessa modalidade aqui no Brasil, principalmente com a NBA. Não à toa, há tantos canais que adquiriram os direitos de transmissão da competição. E há muito tempo que uma final não era tão comentada e tão esperada como a que foi dessa temporada, com o Golden State Warriors vencendo o Cleveland Cavaliers por 4 a 2 na série de sete jogos.
O Golden State foi o melhor time e teve o armador Stephen Curry como MVP da temporada regular. Contra o gênio da atualidade, LeBron James, capaz de atuações memoráveis e quase levar o time sozinho nas costas a um título inédito.
A conquista da equipe de Oakland foi mais que merecida, já que duas vitórias da série foram na casa do adversário, incluindo o último jogo, ontem, por 105-97. Teve outro jogador eleito o MVP das finais, Andre Iguodala. O triunfo da franquia não vinha há 40 anos e mantém o jejum dos Cavs por mais uma edição. De quebra, Leandrinho, mesmo reserva do Warriors, tornou-se o segundo brasileiro campeão da NBA, o primeiro foi Thiago Splitter, ano passado, com o San Antonio Spurs.
O que mais interessa é que, no ano que vem, todos esses nomes citados estarão nos jogos olímpicos no Rio, próximos ao público brasileiro, juntamente com Kyrie Irving e Anderson Varejão, que estavam contundidos e não puderam ajudar LeBron, além de Kevin Durant, James Harden, Anthony Davis, Dwight Howard e Chris Paul, que certamente farão parte do Dream Team americano. Ainda tem os irmãos Gasol jogando pela Espanha.
Apesar dos Estados Unidos serem sempre favoritos ao ouro, e nesta vez não será diferente, será uma grande competição, com o Brasil candidato a ser protagonista e pleitear um lugar ao pódio. Feliz de quem poderá ver esses astros em ação.

A partir desse post, faltando pouco mais de um ano para o Rio-2016, vou dar mais atenção para a preparação olímpica, mostrando atletas e equipes que poderão ser notícia com suas conquistas e feitos no evento que reúne os melhores de cada modalidade num só local. E eu estarei lá, para contar, in loco, algumas dessas histórias. Sem deixar de falar do futebol tradicional e outros esportes que não fazem parte do universo olímpico.

0 comentários: