As duas principais categorias de monopostos já agitam as notícias, mesmo com mais de um mês faltando para iniciar as corridas. A Fórmula 1 tem a apresentação dos carros das equipes e o início das sessões de treinos livres. Na Fórmula Indy, o agito ocorre em São Paulo, com as obras para entregar o circuito de rua que irá sediar a abertura da competição e a venda de ingressos para a São Paulo Indy 300.
As principais escuderias da Fórmula 1 já apresentaram seus carros para esse ano, com novas pinturas, novos e velhos pilotos e mudanças, aparentemente, pouco perceptíveis, conforme o regulamento, que obriga os carros a terem o tanque de combustível maior, em cerca de 15 cm no comprimento, pois há, agora, a obrigatoriedade de não abastecimento no decorrer das provas. Contudo, essa mudança quase não se vê nos carros, é mais fácil identificar os bicos mais altos e mais finos, dando uma aparência ainda mais feia aos rápidos veículos. Enfim, isto é um gosto pessoal, mas importante é notar os resultados que vêm surgindo desde segunda-feira na pista de Valência, na Espanha. Se tomarmos pelo o que ocorreu no ano passado, nesta mesma época, a qual trazia espanto com a BrawnGP fazendo excelentes tempos e vindo a ser campeã de construtores e com um dos seus pilotos campeão individual, a Ferrari já pode ser considerada a grande favorita e a equipe a ser batida, porque seus dois pilotos fizeram os melhores tempos nos três dias de testes. A má notícia é que Alonso foi dois décimos melhor que Massa, a boa notícia é que está no começo de trabalho e pode-se melhorar muitos ajustes no carro, para torná-lo mais competitivo.
Com relação à Indy, o destaque vai para o transtorno que causa e causará, por bastante tempo na região do sambódromo do Anhembi, as obras de viabilização do circuito de rua temporário, incumbido de abrir a temporada 2010 da categoria. Como se não bastasse o carnaval, que causa mais problemas de tráfego para a cidade, ainda terá um fim de semana de fechamento parcial da Marginal Tietê e avenidas adjacentes para receber muita grana, digo, uma prova da Fórmula Indy. Não reclamo de recebermos uma etapa, é muito bom para os amantes do automobilismo, já que fazia tempo que o Brasil não recebia tal prova e os torcedores têm ídolos como Tony Kanaan e Hélio Castroneves, que não tinham oportunidade de correr em seu país; mas reclamo do local onde acontecerá o evento, já que não tem estrutura suficientemente pronta. Poderia ser feito em um lugar como o Ibirapuera, ou mesmo o antigo oval de Interlagos. Pelo menos haverá um trecho da Marginal com asfalto de melhor qualidade e sem buracos. 
Os ingressos para a chamada São Paulo Indy 300 (serão 300 milhas) já estão à venda desde de segunda-feira e uma agradável surpresa ao saber que estão mais viáveis (baratos) do que outros eventos desse porte realizados na cidade. Mais informações no site http://saopauloindy300.com.br/
 
 

1 comentários:
Muito bom mano continue assim!
Sassaki
Postar um comentário