Além da Copa do Brasil, hoje tem início mais uma saga de cinco brasileiros em busca do título mais cobiçado do futebol sulamericano: a Taça Libertadores da América. São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Flamengo e Corinthians vão correr atrás deste sonho, para poder atravessar o mundo e disputar no fim do ano o Mundial de clubes.
Meus palpites de cada um:
Meus palpites de cada um:
- São Paulo  - destaques: Marcelinho Paraíba e Hernanes; time que tem a maior experiência na competição, são sete participações seguidas nos últimos anos. Tem um time principal, que não deve variar muito com Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão e Miranda, Cicinho (recém-contratado), Cléber Santana, Hernanes, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba, na frente Washington e Dagoberto. Tem reservas de qualidade também, como Léo Lima, Jean, Carlinhos Paraíba, Richarlyson, André Luís, Rodrigo Souto, Fernandinho, Alex Silva e Marlos. Acredito em título, penso em boas chances até as semifinais e daí por diante acho que não pode pegar outro brasileiro para ter sucesso. Para o campeonato como todo, apostaria 40% no time da capital. - destaques: Marcelinho Paraíba e Hernanes; time que tem a maior experiência na competição, são sete participações seguidas nos últimos anos. Tem um time principal, que não deve variar muito com Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão e Miranda, Cicinho (recém-contratado), Cléber Santana, Hernanes, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba, na frente Washington e Dagoberto. Tem reservas de qualidade também, como Léo Lima, Jean, Carlinhos Paraíba, Richarlyson, André Luís, Rodrigo Souto, Fernandinho, Alex Silva e Marlos. Acredito em título, penso em boas chances até as semifinais e daí por diante acho que não pode pegar outro brasileiro para ter sucesso. Para o campeonato como todo, apostaria 40% no time da capital.
- Cruzeiro - destaques: Kléber e Wellington Paulista; time muito rápido, que sabe virar jogadas com eficiência, tem uma base que já veio do vicecampeonato no ano passado, com Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan, Marquinhos Paraná, Fabinho, Henrique e Gilberto, Wellington Paulista e Kléber. Além do resto do elenco muito qualificado, como os atacantes Thiago Ribeiro e Guerrón, os meias Elicarlos, Roger (recém-contratado), Fabrício, Bernardo e Pedro Ken, além dos defensores Luizão, Gil e Léo Fortunato. É uma equipe que acredito que irá longe, mas não tem tantas chances de título, vem mordida pelo que aconteceu ano passado e disposta a dar um rumo diferente desta vez, mas tem que ter mais inteligencia emocional e não ter tantos jogadores expulsos. Se eu fosse apostar, 10% do meu dinheiro iria nele. - destaques: Kléber e Wellington Paulista; time muito rápido, que sabe virar jogadas com eficiência, tem uma base que já veio do vicecampeonato no ano passado, com Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan, Marquinhos Paraná, Fabinho, Henrique e Gilberto, Wellington Paulista e Kléber. Além do resto do elenco muito qualificado, como os atacantes Thiago Ribeiro e Guerrón, os meias Elicarlos, Roger (recém-contratado), Fabrício, Bernardo e Pedro Ken, além dos defensores Luizão, Gil e Léo Fortunato. É uma equipe que acredito que irá longe, mas não tem tantas chances de título, vem mordida pelo que aconteceu ano passado e disposta a dar um rumo diferente desta vez, mas tem que ter mais inteligencia emocional e não ter tantos jogadores expulsos. Se eu fosse apostar, 10% do meu dinheiro iria nele.
- Flamengo  - destaque: Império do Amor ou Adriano e Vágner Love; atual campeão brasileiro, manteve a base o ano passado e vem bem no campeonato estadual, tendo como resultado mais expressivo a virada sobre o rival Fluminense. O time é, basicamente, o que vem atuando com Bruno, Léo Moura, Angelim, Álvaro e Juan, Willians, Maldonado, Kléberson e Petkovic, Adriano e Vágner Love. Talvez o restante do elenco deixe um pouco a desejar, mesmo assim tem alguns nomes, como Rodrigo Alvim, Everton Silva, Vinícius Pacheco, Fernando, Léo Medeiros e Denis Marques. Dá para o Flamengo passar da primeira fase, mas daí por diante tem que contar com muita inspiração da dupla de ataque. Não aposto mais que 20% nele. - destaque: Império do Amor ou Adriano e Vágner Love; atual campeão brasileiro, manteve a base o ano passado e vem bem no campeonato estadual, tendo como resultado mais expressivo a virada sobre o rival Fluminense. O time é, basicamente, o que vem atuando com Bruno, Léo Moura, Angelim, Álvaro e Juan, Willians, Maldonado, Kléberson e Petkovic, Adriano e Vágner Love. Talvez o restante do elenco deixe um pouco a desejar, mesmo assim tem alguns nomes, como Rodrigo Alvim, Everton Silva, Vinícius Pacheco, Fernando, Léo Medeiros e Denis Marques. Dá para o Flamengo passar da primeira fase, mas daí por diante tem que contar com muita inspiração da dupla de ataque. Não aposto mais que 20% nele.
- Internacional  - destaques: Guiñazu e Taison; é, provavelmente, o mais fraco dentre os brasileiros, mesmo estando acostumado ao estilo da competição. Tem um sistema defensivo como ponto fraco do time. O possível time titular seria com Lauro, Bruno Silva, Danilo Silva, Sorondo, Bolívar e Kléber, Guiñazu, Sandro e Giuliano, Alecsandro e Taison. Nos reservas, pouco nomes de relevância, tais como D'Alessandro, Thiago Humberto, Andrezinho, Fabiano Eller, Índio, Kléber Pereira e Edu. Como falei e volto a repetir, a zaga compromete muito, é pouco confiável. O time deve passar da primeira fase, mas depois disso não dá para garantir nada. 5% do dinheiro está bom demais. - destaques: Guiñazu e Taison; é, provavelmente, o mais fraco dentre os brasileiros, mesmo estando acostumado ao estilo da competição. Tem um sistema defensivo como ponto fraco do time. O possível time titular seria com Lauro, Bruno Silva, Danilo Silva, Sorondo, Bolívar e Kléber, Guiñazu, Sandro e Giuliano, Alecsandro e Taison. Nos reservas, pouco nomes de relevância, tais como D'Alessandro, Thiago Humberto, Andrezinho, Fabiano Eller, Índio, Kléber Pereira e Edu. Como falei e volto a repetir, a zaga compromete muito, é pouco confiável. O time deve passar da primeira fase, mas depois disso não dá para garantir nada. 5% do dinheiro está bom demais.
- Corinthians  - destaques: Ronaldo e Jorge Henrique; time com menos experiência na competição, mas com elenco mais vivido e com mais nomes de peso. Vem com bagagem da Copa do Brasil e faz do marketing uma arma para incentivar a fanática Fiel. O time é bom, escalaria assim: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos, Jucilei, Elias e Danilo, Jorge Henrique, Iarley e Ronaldo, mas pode ter variações, principalmente no meio. O treinador terá belas opções para mudar o estilo de jogo, conforme a necessidade, com Paulo André, Edno, Marcelo Mattos, Edu, Tcheco, Morais, Defederico e Dentinho. Acredito em uma boa campanha na primeira fase e que irá até as quartas-de-finais, depois disso dependerá muito dos cruzamentos das chaves, mas não acredito que avançará muito mais, mesmo sendo o ano do centenário. Restam 25% para ele, que já está de bom tamanho. - destaques: Ronaldo e Jorge Henrique; time com menos experiência na competição, mas com elenco mais vivido e com mais nomes de peso. Vem com bagagem da Copa do Brasil e faz do marketing uma arma para incentivar a fanática Fiel. O time é bom, escalaria assim: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos, Jucilei, Elias e Danilo, Jorge Henrique, Iarley e Ronaldo, mas pode ter variações, principalmente no meio. O treinador terá belas opções para mudar o estilo de jogo, conforme a necessidade, com Paulo André, Edno, Marcelo Mattos, Edu, Tcheco, Morais, Defederico e Dentinho. Acredito em uma boa campanha na primeira fase e que irá até as quartas-de-finais, depois disso dependerá muito dos cruzamentos das chaves, mas não acredito que avançará muito mais, mesmo sendo o ano do centenário. Restam 25% para ele, que já está de bom tamanho.
Como dá para perceber, os times São Paulo tem minha preferência e parecem serem os únicos mais aptos para disputar o campeonato até o final, mas saberemos dos resultados mais para frente.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário