Acabou agora há pouco a prova do Skiing Cross-country 50km para homens, penúltima competição dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010. O norueguês Petter Northug venceu com o tempo de 2h05min35s5. Em seguida, o alemão Axel Teichmann completou com apenas 0.3s atrás do vencedor. O suéco Johan Olsson completou o pódio com um segundo de diferença.
Northug já era campeão mundial da mesma categoria e agora se consagrou campeão olímpico. Ele já tinha um ouro no Sprint estilo livre por equipe, uma prata no revezamento 4x10km clássico e um bronze no Sprint estilo clássico individual.
As medalhas serão entregues durante a cerimônia de encerramento dos jogos, mais à noite.
As penúltimas medalhas olímpicas
Publicado domingo, 28 de fevereiro de 2010
Marcadores:
Olimpíadas de Inverno,
Skiing,
Vancouver 2010
Postado por
Juvenal Dias
às
16:44:00
2
comentários
 
 
Tá acabando...
Publicado
 Como o tempo é implacável! Os últimos 16 dias passaram voando, como fez o americano Shaun White no Snowboard Half-pipe, foram velozes como os alemães do Bobsleight e do Luge ou como os sul-coreanos da Patinação de Velocidade em pista curta, mas, mesmo assim, não deixaram de ter sua graciosidade como a canadense Joannie Rochette na Patinação Artística, que emocionou todo o público com sua apresentação, mesmo depois de ter recebido a fatídica notícia do falecimento de sua mãe. Ela conquistou o bronze.
Como o tempo é implacável! Os últimos 16 dias passaram voando, como fez o americano Shaun White no Snowboard Half-pipe, foram velozes como os alemães do Bobsleight e do Luge ou como os sul-coreanos da Patinação de Velocidade em pista curta, mas, mesmo assim, não deixaram de ter sua graciosidade como a canadense Joannie Rochette na Patinação Artística, que emocionou todo o público com sua apresentação, mesmo depois de ter recebido a fatídica notícia do falecimento de sua mãe. Ela conquistou o bronze.Não escrevi neste tempo, porque passei apenas contemplando as belíssimas imagens proporcionadas pelos atletas do gelo e da neve. Confesso que fico tão vidrado, que não dou a devida atenção a outros esportes, mas tem uma justificativa: o conjunto dessas modalidades (Olimpíadas) tão diferentes do que estamos acostumados a ver acontece somente a cada quatro anos, tempo suficiente para gerar ansiedade tamanha, que nem com tantas horas de transmissão diárias saciam tal sentimento.
Marcadores:
Olimpíadas de Inverno,
Vancouver 2010
Postado por
Juvenal Dias
às
13:56:00
0
comentários
 
 
Olimpíada de inverno de luto
Publicado sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Marcadores:
Olimpíadas de Inverno,
Vancouver 2010
Postado por
Juvenal Dias
às
19:50:00
0
comentários
 
 
São Paulo faz o suficiente para uma estreia
Publicado quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Marcadores:
Futebol,
Libertadores 2010,
São Paulo
Postado por
Juvenal Dias
às
19:33:00
1 comentários
 
 
Brasileiros desbravadores da América
Publicado quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Meus palpites de cada um:
- São Paulo  - destaques: Marcelinho Paraíba e Hernanes; time que tem a maior experiência na competição, são sete participações seguidas nos últimos anos. Tem um time principal, que não deve variar muito com Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão e Miranda, Cicinho (recém-contratado), Cléber Santana, Hernanes, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba, na frente Washington e Dagoberto. Tem reservas de qualidade também, como Léo Lima, Jean, Carlinhos Paraíba, Richarlyson, André Luís, Rodrigo Souto, Fernandinho, Alex Silva e Marlos. Acredito em título, penso em boas chances até as semifinais e daí por diante acho que não pode pegar outro brasileiro para ter sucesso. Para o campeonato como todo, apostaria 40% no time da capital. - destaques: Marcelinho Paraíba e Hernanes; time que tem a maior experiência na competição, são sete participações seguidas nos últimos anos. Tem um time principal, que não deve variar muito com Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão e Miranda, Cicinho (recém-contratado), Cléber Santana, Hernanes, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba, na frente Washington e Dagoberto. Tem reservas de qualidade também, como Léo Lima, Jean, Carlinhos Paraíba, Richarlyson, André Luís, Rodrigo Souto, Fernandinho, Alex Silva e Marlos. Acredito em título, penso em boas chances até as semifinais e daí por diante acho que não pode pegar outro brasileiro para ter sucesso. Para o campeonato como todo, apostaria 40% no time da capital.
- Cruzeiro - destaques: Kléber e Wellington Paulista; time muito rápido, que sabe virar jogadas com eficiência, tem uma base que já veio do vicecampeonato no ano passado, com Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan, Marquinhos Paraná, Fabinho, Henrique e Gilberto, Wellington Paulista e Kléber. Além do resto do elenco muito qualificado, como os atacantes Thiago Ribeiro e Guerrón, os meias Elicarlos, Roger (recém-contratado), Fabrício, Bernardo e Pedro Ken, além dos defensores Luizão, Gil e Léo Fortunato. É uma equipe que acredito que irá longe, mas não tem tantas chances de título, vem mordida pelo que aconteceu ano passado e disposta a dar um rumo diferente desta vez, mas tem que ter mais inteligencia emocional e não ter tantos jogadores expulsos. Se eu fosse apostar, 10% do meu dinheiro iria nele. - destaques: Kléber e Wellington Paulista; time muito rápido, que sabe virar jogadas com eficiência, tem uma base que já veio do vicecampeonato no ano passado, com Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Diego Renan, Marquinhos Paraná, Fabinho, Henrique e Gilberto, Wellington Paulista e Kléber. Além do resto do elenco muito qualificado, como os atacantes Thiago Ribeiro e Guerrón, os meias Elicarlos, Roger (recém-contratado), Fabrício, Bernardo e Pedro Ken, além dos defensores Luizão, Gil e Léo Fortunato. É uma equipe que acredito que irá longe, mas não tem tantas chances de título, vem mordida pelo que aconteceu ano passado e disposta a dar um rumo diferente desta vez, mas tem que ter mais inteligencia emocional e não ter tantos jogadores expulsos. Se eu fosse apostar, 10% do meu dinheiro iria nele.
- Flamengo  - destaque: Império do Amor ou Adriano e Vágner Love; atual campeão brasileiro, manteve a base o ano passado e vem bem no campeonato estadual, tendo como resultado mais expressivo a virada sobre o rival Fluminense. O time é, basicamente, o que vem atuando com Bruno, Léo Moura, Angelim, Álvaro e Juan, Willians, Maldonado, Kléberson e Petkovic, Adriano e Vágner Love. Talvez o restante do elenco deixe um pouco a desejar, mesmo assim tem alguns nomes, como Rodrigo Alvim, Everton Silva, Vinícius Pacheco, Fernando, Léo Medeiros e Denis Marques. Dá para o Flamengo passar da primeira fase, mas daí por diante tem que contar com muita inspiração da dupla de ataque. Não aposto mais que 20% nele. - destaque: Império do Amor ou Adriano e Vágner Love; atual campeão brasileiro, manteve a base o ano passado e vem bem no campeonato estadual, tendo como resultado mais expressivo a virada sobre o rival Fluminense. O time é, basicamente, o que vem atuando com Bruno, Léo Moura, Angelim, Álvaro e Juan, Willians, Maldonado, Kléberson e Petkovic, Adriano e Vágner Love. Talvez o restante do elenco deixe um pouco a desejar, mesmo assim tem alguns nomes, como Rodrigo Alvim, Everton Silva, Vinícius Pacheco, Fernando, Léo Medeiros e Denis Marques. Dá para o Flamengo passar da primeira fase, mas daí por diante tem que contar com muita inspiração da dupla de ataque. Não aposto mais que 20% nele.
- Internacional  - destaques: Guiñazu e Taison; é, provavelmente, o mais fraco dentre os brasileiros, mesmo estando acostumado ao estilo da competição. Tem um sistema defensivo como ponto fraco do time. O possível time titular seria com Lauro, Bruno Silva, Danilo Silva, Sorondo, Bolívar e Kléber, Guiñazu, Sandro e Giuliano, Alecsandro e Taison. Nos reservas, pouco nomes de relevância, tais como D'Alessandro, Thiago Humberto, Andrezinho, Fabiano Eller, Índio, Kléber Pereira e Edu. Como falei e volto a repetir, a zaga compromete muito, é pouco confiável. O time deve passar da primeira fase, mas depois disso não dá para garantir nada. 5% do dinheiro está bom demais. - destaques: Guiñazu e Taison; é, provavelmente, o mais fraco dentre os brasileiros, mesmo estando acostumado ao estilo da competição. Tem um sistema defensivo como ponto fraco do time. O possível time titular seria com Lauro, Bruno Silva, Danilo Silva, Sorondo, Bolívar e Kléber, Guiñazu, Sandro e Giuliano, Alecsandro e Taison. Nos reservas, pouco nomes de relevância, tais como D'Alessandro, Thiago Humberto, Andrezinho, Fabiano Eller, Índio, Kléber Pereira e Edu. Como falei e volto a repetir, a zaga compromete muito, é pouco confiável. O time deve passar da primeira fase, mas depois disso não dá para garantir nada. 5% do dinheiro está bom demais.
- Corinthians  - destaques: Ronaldo e Jorge Henrique; time com menos experiência na competição, mas com elenco mais vivido e com mais nomes de peso. Vem com bagagem da Copa do Brasil e faz do marketing uma arma para incentivar a fanática Fiel. O time é bom, escalaria assim: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos, Jucilei, Elias e Danilo, Jorge Henrique, Iarley e Ronaldo, mas pode ter variações, principalmente no meio. O treinador terá belas opções para mudar o estilo de jogo, conforme a necessidade, com Paulo André, Edno, Marcelo Mattos, Edu, Tcheco, Morais, Defederico e Dentinho. Acredito em uma boa campanha na primeira fase e que irá até as quartas-de-finais, depois disso dependerá muito dos cruzamentos das chaves, mas não acredito que avançará muito mais, mesmo sendo o ano do centenário. Restam 25% para ele, que já está de bom tamanho. - destaques: Ronaldo e Jorge Henrique; time com menos experiência na competição, mas com elenco mais vivido e com mais nomes de peso. Vem com bagagem da Copa do Brasil e faz do marketing uma arma para incentivar a fanática Fiel. O time é bom, escalaria assim: Felipe, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos, Jucilei, Elias e Danilo, Jorge Henrique, Iarley e Ronaldo, mas pode ter variações, principalmente no meio. O treinador terá belas opções para mudar o estilo de jogo, conforme a necessidade, com Paulo André, Edno, Marcelo Mattos, Edu, Tcheco, Morais, Defederico e Dentinho. Acredito em uma boa campanha na primeira fase e que irá até as quartas-de-finais, depois disso dependerá muito dos cruzamentos das chaves, mas não acredito que avançará muito mais, mesmo sendo o ano do centenário. Restam 25% para ele, que já está de bom tamanho.
Como dá para perceber, os times São Paulo tem minha preferência e parecem serem os únicos mais aptos para disputar o campeonato até o final, mas saberemos dos resultados mais para frente.
Marcadores:
Corinthians,
Cruzeiro,
Flamengo,
Futebol,
Internacional,
Libertadores 2010,
São Paulo
Postado por
Juvenal Dias
às
16:48:00
0
comentários
 
 
Favoritos para Copa do Brasil
Publicado
Nesta quarta-feira começa a principal competição para os times da primeira divisão nacional, que não conseguiram ir para a Libertadores, a Copa do Brasil, que conta com 64 clubes de todos estados.
É possível considerar favoritos alguns times que terminaram o Brasileirão perto da zona dos quatro primeiros, como o Grêmio ou Atlético-MG, e até quem subiu da segunda divisão, como é o caso do Vasco, que começou bem o estadual que disputa.
Há times que são mais favoritos e que gostaria de ver a final com dois destes:
- Grêmio - destaques: Borges no ataque e Victor no gol; ganha muita força ao jogar no Olímpico, é um time de meias lentos, mas apontaria que chega às semifinais, pelo menos; tem tradição neste tipo de competição, tendo ganho quatro vezes.
- Santos - destaque: time todo é bom, mas o trio dos Garotos da Vila (Robinho, Neymar e Ganso) assusta e já fez do São Paulo sua primeira vítima, muito rápidos e habilidosos; também com potencial para estarem entre os quatro melhores; time de futebol mais vistoso hoje em dia.
- Vasco - destaques: Dodô no ataque e Carlos Alberto na armação; ascendeu de volta à elite, está empolgado e começou bem no Rio, duvido que seja igual ao Corinthians ano passado mas pode ir longe, quem sabe até a final.
Aí tem os times um pouco abaixo que apresentam uma dependência de um jogadore e surpreenderiam ir mais que as quartas-de-final:
- Palmeiras - destaques: Diego Souza e Cleiton Xavier, que têm que fazer tudo no time para ter chance; sempre tem fantasmas do Parque Antártica que atrapalham a continuidade do trabalho, mas podem avançar bem com Muricy e o goleiro Marcos.
- Botafogo - destaque: "el Loco" Abreu por oportunismo; um time que não consegue lotar seu estádio e que tem uma torcida desconfiada dos últimos fracassos que os jogadores mais antigos obtiveram. Seria muito creditá-lo entre os quatro melhores.
- Fluminense - destaques: Fred no comando e Conca como maestro; depois que tomou uma virada histórica no clássico contra o Flamengo, não conseguiu apresentar um futebol como o jogado no fim do ano passado e creio que somente terá chances se repetir o "Time de Guerreiros".
- Atlético-MG - destaque: Diego Tardelli, que não dá para falar que seja um grande fator de desequilibrio; joga com um meio de campo arrumado, porém pouco produtivo, sua força maior vem das arquibancadas do Mineirão.
Depois destes ainda tem-se Atlético-PR, Goiás, Vitória, Sport, Coritiba, Avaí, Ponte Preta, Ceará. Todos tem times razoáveis, mas devem ficar pelo caminho. E, logicamente, há os menores, que em uma competição como esta, têm oportunidade de causar algum espanto e chegar longe ou ganhar, como foi com Brasiliense, Paulista e Santo André. É sempre legal ver um deles causando estrago, mas acho que este ano estará mais difícil de tais surpresas aparecerem, principalmente porque os chamados "grandes" se prepararam bem, com boas contratações e já terminaram suas pré-temporadas.
Marcadores:
Copa do Brasil 2010,
Futebol
Postado por
Juvenal Dias
às
15:05:00
0
comentários
 
 
Um furacão chamado Saints
Publicado terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
No domingo, ocorreu o dia mais importante para o esporte norteamericano, com a realização do Super Bowl XLIV do futebol americano, a final entre as conferências americana e nacional, representados por Indianapolis Colts e New Orleans Saints, este último tendo vencido a partida de maneira espetacular e inesperada por 31 a 17.
Marcadores:
NFL
Postado por
Juvenal Dias
às
08:42:00
2
comentários
 
 
Mundo automobilístico: esquentando os motores
Publicado quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Marcadores:
Fórmula 1,
Indy
Postado por
Juvenal Dias
às
10:13:00
1 comentários
 
 
