Estou de volta das férias, acompanhando como sempre os esportes que estão acontecendo e com muitas expectativas para um ano que promete grandes emoções e que já começou em alta velocidade com o Rali Dakar.
Este é um ano recheado de eventos, com futebol durante o ano todo: Copa São Paulo de futebol júnior, que já se encontra na fase de mata-mata; os campeonatos estaduais, que tem sua grande parte estreando hoje; Copa do Brasil; Campeonato Brasileiro; Copa Libertadores; Copa Sul-Americana; campeonatos europeus; UEFA Champions League; Mundial Interclubes; Copa das Nações Africanas, que está sendo disputada em Angola e já causou grande alvoroço, devido ao lamentável episódio do ataque de grupos separatistas à delegação de Togo, o qual matou dois integrantes da comissão técnica e gerou a retirada do time da competição; e por fim, a Copa do Mundo, a primeira no continente africano, com promessas de jogos memoráveis e os melhores jogadores.
Tem automobilismo com as Fórmulas 1 e Indy, além da Stockcar e o mundial de motovelocidade. A grande novidade é o retorno de Michael Schumacher às pistas, pela equipe Mercedes que comprou a campeã BrawnGP. Aos 41 anos, o alemão volta para correr contra a Ferrari, que o consagrou num passado recente.
Tem eventos como o NBB, a Superliga de volei, torneios Grand Slam e Masters de tenis, o Tour de France de ciclismo, atletismo, judô, natação, entre outros esportes olímpicos. Falando nisso, daqui a menos de um mês o clima vai ficar muito frio, porque começará os Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver, com 15 modalidades e com participação de brasileiros. Particularmente, é o evento mais aguardado, para esse primeiro semestre.
Enfim, muito está por acontecer ou já está acontecendo. O que dá para falar é apenas o desejo de de um feliz ano esportivo com muitas conquistas para todos.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário