Acaba o Rali Dakar, o mais difícil

Publicado  sábado, 16 de janeiro de 2010

Este sábado foram conhecidos os campeões do primeiro grande evento internacional, o Rali Dakar que foi disputado entre os territórios da Argentina e Chile e teve seu término hoje com a chegada em Buenos Aires, com os principais pilotos tendo confirmado seu favoritismo vencendo o rali mais difícil do mundo.
Cyril Despres, francês, é tricampeão na categoria de motos, seus outros títulos foram em 2005 e 2007, mas este é seu primeiro na América do Sul. Ele venceu um nome importante do rali, o espanhol Marc Coma, que já venceu em edições anteriores na categoria carro. Nestes, o espanhol Carlos Sainz venceu com a menor diferença de tempo desta edição, apenas 2min12 de vantagem para o segundo colocado, o qatariano Nasser Al Attiyah. Esta categoria ainda contou com a presença de Stéphane Peterhansel, que já venceu em outras oportunidades e terminou em quarto lugar. O trio russo Vladimir Chagin, Sergey Savostin e Eduard Nikolaev venceu nos caminhões. E o argentino Marcos Patronelli venceu nos quadriciclos.

A competição passou por mais de nove mil quilometros, com passagem por lugares importantes como as cidades de Córdoba e Santiago, o temido deserto do Atacama, mais seco que o próprio Saaha, e a cordilheira dos Andes. Amanha resta apenas a formalidade de exibição na capital Argentina.

Informações mais detalhadas podem ser obtidas atráves do site da organização: dakar.com

0 comentários: