A final dos sonhos é adiada... de novo

Publicado  quarta-feira, 13 de maio de 2015

Morata é o responsável da Juventus por postergar mais um ano a tão esperada final de Champions League entre os maiores times do planeta, Barcelona e Real Madrid. Justamente o atacante que foi revelado pelo time madrilenho foi o carrasco que os eliminou da decisão que ocorrerá dia 6 de junho, em Berlim.
O desejo da UEFA e de todos amantes do futebol seria ver essa "final dos sonhos", tanto que desde as semifinais da temporada 2011-12, eles vêm sido sorteados de lados opostos do chaveamento para chegarem juntos à final, mas mais uma vez não deu certo e terá que esperar outro ano para o tira-teima entre Messi e Cristiano Ronaldo.
Quando a bola saiu dos pés de Pirlo, numa falta pela direita, foi dividida entre Casillas e Chiellini, o mesmo Chiellini que tinha causado o pênalti (inexistente) no primeiro tempo convertido por Cristiano Ronaldo, ninguém poderia esperar que o rebote seria posto novamente na área, viajando até a cabeça de Pogba e servindo de assistência para o camisa 9 da Juve, que dominou no peito e bateu forte para baixo, Casillas ainda tocou, mas não foi suficiente. Gol de artilheiro, gol da classificação italiana, gol que impossibilita os merengues de defender o título conquistado na última temporada, os impede de ir atrás da décima primeira.
A Vecciha Signora volta a uma final de campeonato europeu depois de 12 anos, quando perdeu nos pênaltis para o Milan. Mais que isso, volta a ser triunfante no cenário europeu depois de ter passado por escândalos de manipulação de resultados, ter sido rebaixada no campeonato local, passar por um processo de reconstrução, incluindo um estádio novo. O time, que já vinha dominando o campeonato italiano nos últimos anos, tem a oportunidade de conquistar a competição continental pela terceira vez, feito que não ocorre há 19 anos. Isso passa muito pelos pés de Carlitos Tévez, que está jogando muito e é o símbolo dessa retomada, é o segundo argentino hoje, atrás apenas de Messi, e pelas mãos de Buffon, que viveu as glórias e decepções recentes do time, mas que lhe falta apenas esse troféu em sua vasta galeria.
A eliminação do Real Madrid ocorre em pleno Santiago Bernabeu, com um resultado agregado de 3-2 e com o time não tendo rendido tudo o que poderia, muito por mérito da tradicional escola de marcação italiana. O trio BBC esteve muito a baixo de outros tempos, com Cristiano Ronaldo tendo feito os dois gols do confronto, Bale correndo demais e Benzema voltando, mas não sendo decisivo. Com essa saída, o Real terá grandes chances de ficar sem nenhum título expressivo na temporada, já que empatou no último fim de semana pelo espanhol e deixou o rival Barça abrir quatro pontos, faltando duas rodadas, e está fora da final da Copa do Rei.
O Barcelona que fez sua parte, ao massacrar o Bayern de Munique em casa por 3 a 0 e, ontem, fazendo mais dois na casa do adversário, mesmo tendo sofrido três. O trio MSN tem funcionado muito bem, está completamente entrosado e em sua melhor forma na temporada. Messi, Suárez e Neymar já bateram recorde de gols em uma temporada com mais de 100 tentos. É o time que pode ter a tríplice coroa, que já pode começar neste fim de semana, se ganhar do Atlético de Madrid pelo espanhol. É favoritíssimo contra o time italiano em junho.
Essa final possibilita duas coisas interessantes: o trio MSN poderá ser indicado aos melhores do ano, mas é quase certo que Messi voltará a ser considerado o melhor, isso passa necessariamente pela conquista europeia e uma boa campanha da Argentina na Copa América. E novamente haverá o confronto entre Chiellini e Suárez, aquele da famosa mordida na última Copa, aqui no Brasil.

0 comentários: