Resumo do dia - 02/08/2012

Publicado  sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ontem foi dia de alguns feitos notáveis dentro dos Jogos Olímpicos:

O Dream Team de basquete bateu o recorde de pontos e diferença em uma partida, foi pela terceira rodada do torneio contra a Nigéria. O massacrante 156 a 73 superou quando o Brasil derrotou o Egito por 138 a 85, em Seul-1988. De quebra, Carmelo Anthony se tornou o cestinha com mais pontos em uma partida, 37, com incríveis dez acertos de três pontos e mais três acertos de quadra e um lance livre.

O Brasil perdeu sua primeira partida no basquete masculino para a Rússia, por 75 a 74. O embate foi decidido por uma bola de três nos últimos quatro segundos de jogo a favor dos russos. Mas foi incrível pela sequência, que o Brasil vencia por cinco pontos, com a posse de bola, teve uma andada, deixou os adversários encostarem em dois pontos e não conseguiram marcar a última jogada que a bola partia da meia-quadra. A Espanha lidera o grupo, com os russos em sequência e os brasileiros em terceiro.

Seleção brasileira de vôlei masculino também sofreu sua primeira derrota, de virada para os Estados Unidos, por 3 sets a 1. Começou jogando bem, impôs ataques eficazes, defendendo e passando bem a bola, mas no terceiro set, os americanos mostraram porque são considerados favoritos. Infelizmente, o Brasil parece estar um nível abaixo e, por isso, deve brigar por pódio.

As duplas de vôlei de praia Alison e Emanuel e Maria Elisa e Talita venceram suas partidas na última tarde. Com isso, as quatro duplas brasileiras se classificaram em primeiro de seus grupos, com três vitórias em três jogos. Agora começa os playoffs.

Na natação Cesar Cielo e Bruno Fratus se classificaram para a final dos 50m livre, com os tempos de 21s54 e 21s63, primeiro e quarto tempos, respectivamente. Há uma grande chance de termos duas medalhas nessa prova, que acontece hoje a tarde.

Ainda nas águas, Michael Phelps venceu nos 200m medley e conquistou sua 20ª medalha, 16ª de ouro. Ryan Lochte ficou em segundo e o húngaro Laszlo Cseh ficou em terceiro. Thiago Pereira foi quarto. Essa foi a mesma sequência que teve em Pequim-2008. Mais uma vez o brasileiro não conseguiu superar seus adversários. Nadou razoável o borboleta, muito bem o costas e o peito, tanto é que virou em segundo nas duas vezes, mas depois tomou mais de um segundo no livre e não conseguiu sustentar a vantagem que obteve. Como Phelps já tinha anunciado que essa seria sua última Olimpíada, Thiago pode ter mais sorte aqui no Rio. Michael Phelps se tornou o primeiro tricampeão olímpico de uma mesma prova.

Rebecca Soni bateu o recorde olímpico dos 200m peito com o tempo de 2min19s59 e sagrou-se bicampeã da prova. É a primeira mulher a baixar a casa dos 2min20, recorde que melhorou a marca dos supertrajes. Ela havia perdido os 100m peito para a lituana Ruta Meilutyte, de 15 anos.

Na esgrima, a italiana Valentina Vezzali conquistou sua sexta medalha de ouro seguida. Desde Atlanta-1996 ela sobe ao lugar mais alto do pódio. Essa conquista veio junto com o restante da equipe italiana no florete. Ela já tinha conquistado esse título em Atlanta e Sydney. Na cidade australiana também conquistou ouro individual, repetindo o feito em Atenas e Pequim. Nesta edição foi bronze individual. Agora ela soma seis ouros, uma prata e três bronzes.

Para finalizar o giro, no tênis Federer se classificou para a semifinal e vai enfrentar Juan Martin del Potro da Argentina, no outro lado da chave, Novak Djokovic venceu Tsonga e enfrentará Andy Murray, tenista da casa, por um lugar na final. Tsonga voltou às quadras ao lado de Llodra e venceram os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Pela chave feminina, Sharapova pegará sua compatriota Maria Kirilenko e a bielorrussa Victoria Azarenka terá pela frente Serena Williams.

0 comentários: