Mais uma vez tive um tempo de abstinência de postagens e mais uma vez volto motivado a treinar minha escrita, junto com o exercício de opinião e debate. Desta vez, contudo, sem obrigação de tentar cobrir todos os eventos importantes com todos os resultados, sem pressão por notícias, farei ao meu tempo.
Aos fatos deste mês: já houve tempo para a principal competição de endurence do mundo, o Rali Dakar, que teve sua largada no primeiro dia do ano em Buenos Aires, atravessou o temido deserto do Atacama, foi ao Chile e teve sua chegada também na capital argentina. Mais de 9500 km foram percorridos. Entre os vencedores, alguns nomes conhecidos e outros que surpreenderam. Marc Coma, espanhol, venceu pela terceira vez nas motos, Alejandro Patronelli levou o caneco dos quadriciclos para os argentinos, Nasser Al-Attiyah bateu de forma inédita o multicampeão Carlos Sainz e conquistou na categoria carros o primeiro título para o Qatar (o que é estranho já que esses países árabes vivem no meio de desertos e não têm grandes pilotos nesse tipo de prova). Por fim, Vladimir Chagin bateu recorde de vitórias e alcançou sua sexta conquista seguida.
No futebol, já se encaminha para as finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com apenas o Santos como representante dos quatro grandes paulistanos. Mas também com outros times de grande porte no cenário nacional, Flamengo Coritiba, Internacional e Bahia. Completam a lista América-MG, Pão de Açúcar e Desportivo Brasil.
Começaram os estaduais, no Sul e em São Paulo, já encerrando a segunda rodada; no Rio, ainda no meio da primeira; e só em Minas que começará daqui dois fins de semana. Parâmetro geral: Santos e São Paulo conseguiram duas vitórias, contra times fracos é verdade, mas mostram que fizeram boa pré-temporada, Corinthians ganhou uma e empatou outra, nada alarmante, sendo que o campeonato tem 19 rodadas e oito equipes se classificam. Palmeiras jogou apenas uma vez e empatou, não agradando a torcida. Internacional (B) perdeu uma e venceu outra, Grêmio (B) empatou as duas. Flamengo estreou vencendo e o Vasco parece não ter saído de 2010 e perdeu para o Resende.
Messi e Marta foram eleitos os melhores do mundo. O argentino pela segunda vez seguida e a brasileira é pentacampeã consecutiva. Ambos merecidos. Mesmo Messi não tendo feito uma grande Copa do Mundo.
Do outro lado do planeta, já está acontecendo o primeiro Grand Slam do ano de tênis. O Australian Open está na terceira rodada. Amanha volto para dizer a quantas anda o torneio.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário