A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve seu término ontem, em comemoração ao aniversário da cidade, com o Flamengo vencendo o Bahia por 2 a 1, no estádio do Pacaembú. A equipe carioca jogou melhor, apesar de diversos momentos bons do time baiano. O interessante é o exercício de futurologia para plantéis principais.
Ano passado relatei aqui a conquista do São Paulo sobre o Santos:
http://www.juva.com.br/2010/01/feliz-aniversario-sao-paulo-feliz.html
Alguns jogadores foram aproveitados e ganharam espaço, como o caso do meia Marcelinho, que voltou ao nome original, Lucas, e o volante Casemiro, pelo São Paulo; Alan Patrick e Alex Sandro, pelo Santos; inclusive estão servindo à Seleção sub-20, no Sul Americano disputado no Perú.
Confesso que este ano acompanhei pouco a Copinha para apresentar alguns destaques, mas o Flamengo eliminou o São Paulo, em uma das fases anteriores, e sagrou-se bicampeão. Os cariocas, que reforçaram o elenco com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, podem ter em sua base jogadores que reforcem outros setores carentes. Para o Bahia, esse grupo se torna bem mais importante, pois acabaram de subir da segunda divisão nacional e não tem tanto dinheiro assim para contratar grandes nomes, a solução caseira parece mais sensata.
 
 

0 comentários:
Postar um comentário