Gostaria de deixar minhas congratulações aos vascaínos que conseguiram o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro e o título da Série B. Mas, principalmente, por tentarem se reerguer como clube. Muito provavelmente o Vasco deve sofrer com dívidas de sifras enormes, tal qual outros grandes clubes, contudo a história desse time foi diferente das demais.
Outros clubes já caíram e voltaram nessa era dos pontos corridos, como por exemplo Palmeiras, Coritiba, Grêmio e Corinthians. Depois que se reestruturaram, ganharam títulos ou conseguiram classificações importantes no Nacional, ou seja, voltam a figurar entre os "top". Todos desceram por causa de má administração. A descida do Vasco foi um pouco mais traumática, pois não ocorreu quando Eurico Miranda (safado!) estava no poder. Feliz ou infelizmente, ele sempre tinha seus acordos e não deixava o time da Colina de São Januário ser rebaixado, mesmo correndo esse risco quase todos os últimos anos de sua gerência. Quando um novo presidente surgiu, Roberto Dinamite (craque), que entende de futebol verdadeiramente, o time pagou o preço pela baixa qualidade do elenco e pelos problemas internos. Uma das maiores injustiças que um ex-jogador do clube poderia acarretar. Todavia, Dinamite soube lidar com as adversidades, contratou e investiu bem para esse ano, fez um bom campeonato carioca, chegou às semi-finais da Copa do Brasil e ganhou a 2ª divisão com duas rodadas de antecedência.
Para os amantes do futebol, esperamos que não haja um bicampeonato. Não dá para se iludir e pensar que, com esse elenco, conseguirá se sustentar na Série A do ano que vem. Mas o presidente é inteligente e saberá o que fazer. E a história forte e vencedora do Vasco, que terá sempre este asterisco, continuará gloriosa, por mais 111 anos e mais... e mais... e mais...
 
 

0 comentários:
Postar um comentário